Topo

Gaúcho - 2019

Montoya aparece entre os titulares em primeiro esboço de time do Grêmio

Argentino foi a grande novidade entre os titulares do Grêmio, nesta quarta-feira - Lucas Uebel/Grêmio
Argentino foi a grande novidade entre os titulares do Grêmio, nesta quarta-feira Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

09/01/2019 13h38

O primeiro esboço de time para 2019 no Grêmio tem Walter Montoya como titular. Nesta quarta-feira (9), o auxiliar técnico Alexandre Mendes comandou atividade em campo reduzido e separou três equipes com 10 atletas. O meia argentino foi a grande novidade.

A outra notícia é a vantagem de Jael na disputa com André pela vaga de centroavante.

O treino no CT Presidente Luiz Carvalho quebrou a rotina de atividades físicas e, pela primeira vez na pré-temporada, teve indicativo mais próximo de time titular. Em sesão de campo reduzido, o elenco foi separado em três e uma dessas equipes reuniu a base da escalação.

Montoya, a rigor, ficou com a vaga de Ramiro. O antigo camisa 17 trocou o Grêmio pelo Corinthians, também pode ser substituído por Alisson e Marinho - opções que trabalharam ao lado de reservas nesta quarta.

O treinamento não incluiu participação de goleiros. A equipe separa que indica o reforço entre os titulares: Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon, Montoya, Luan e Everton; Jael.

Recuperado de lesão no pé, Luan trabalhou normalmente. O meia-atacante não joga desde 14 de outubro do ano passado, quando saiu no decorrer do duelo com o Palmeiras, em São Paulo.

Walter Montoya, 25 anos, assinou com o Grêmio por empréstimo até dezembro após ser liberado pelo Cruz Azul-MEX.