Topo

Gaúcho - 2019

Grêmio e Inter começam Gauchão sem torcida por causa de punição

André, do Grêmio, tenta dominar a bola em Gre-Nal disputado no Beira-Rio - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
André, do Grêmio, tenta dominar a bola em Gre-Nal disputado no Beira-Rio Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/01/2019 16h39

Grêmio e Internacional começam o Campeonato Gaúcho sem torcedores nos estádios. Ambos como visitantes, sofrerão as consequências de uma punição imposta pelo STJD devido a confusões no clássico Gre-Nal 415, último do Estadual passado. 

Em razão dos problemas, as três primeiras rodadas apontam restrições para torcedores colorados e gremistas. 

Na estreia, o Tricolor pega o Novo Hamburgo no Estádio do Vale e apenas torcedores do Nóia poderão comparecer. O Colorado encara o São Luiz, em Ijuí, e também não poderá ter aficionados por lá. Os dois times locais sequer estão vendendo ingressos para torcida visitante. 

O departamento jurídico do Inter pediu esclarecimentos ao STJD sobre a punição para entender qual critério estabelecido sobre os torcedores. Na avaliação do Inter é impossível impedir que um torcedor do time entre no estádio e assista a partida do setor reservado para aficionados do São Luiz. O Grêmio também busca reverter a punição nos tribunais. 

Ainda há mais dois jogos de cada um dos clubes com restrição. O Inter não terá torcida visitante no jogo contra o São José-RS, em Porto Alegre, e não poderá receber as suas organizadas na partida que atua no Beira-Rio contra o Pelotas. 

Já o Grêmio não terá torcedores quando visita o Aimoré ou organizadas liberadas para o duelo contra o Juventude. 

O Campeonato Gaúcho começa para Inter e Grêmio no dia 20. O Tricolor joga mais cedo, às 17h, já o Colorado entra em campo às 19h.