Topo

Gaúcho - 2019

Inter monta equipe reserva e deve começar Gauchão com cinco estreias

Rodrigo Lindoso participa de treinamento do Internacional para estreia no Gaúcho - Ricardo Duarte/Inter
Rodrigo Lindoso participa de treinamento do Internacional para estreia no Gaúcho Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

16/01/2019 11h13

O Internacional montou, no treinamento desta quarta-feira (16) sua equipe reserva para estrear no Gauchão. Como adiantado pelo técnico Odair Hellmann na terça, os primeiros quatro jogos servirão para "rodar o elenco". Cinco atletas farão sua primeira partida pelo principal diante do São Luiz, em Ijuí, no domingo. 

O zagueiro Roberto, de 20 anos, ganhou espaço nos treinamentos. Egresso do time Sub-23, ele conquistou no campo durante as atividades de início de ano o espaço que seria normalmente de Klaus, relegado à terceira equipe. 

Rodrigo Lindoso veio do Botafogo e também fará sua primeira partida. Ao lado de Rithely, que chegou no início do ano passado, mas passou por cirurgia no tornozelo esquerdo e não conseguiu atuar até agora. Poderá estrear logo na abertura da temporada. 

Guilherme Parede, contratado do Coritiba, também treinou na equipe que abre o Gauchão. O atacante de lado foi destaque em vários trabalhos comandados por Odair até agora. 

E o comando de ataque será de Pedro Lucas, de 20 anos. Artilheiro das categorias de base do Inter, o jovem terá oportunidade de mostrar serviço logo quando ganha concorrência dura com a chegada de Tréllez e a perspectiva de estreia de Guerrero em abril. 

A escalação provável é completa por jogadores que já estavam no elenco. Com destaque para o argentino Sarrafiore, que estreou na última partida de 2018 diante do Paraná e deixou ótima impressão. 

Daniel; Zeca, Roberto, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Lindoso, Rithely, Juan Alano, Sarrafiore e Guilherme Parede; Pedro Lucas, foi o time trabalhado na atividade desta quarta. 

Inter e São Luiz jogam no estádio 19 de outubro no domingo às 19h.