Topo

Gaúcho - 2019

Alisson tem lesão no joelho confirmada e desfalca Grêmio por um mês

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

21/01/2019 18h08

O Grêmio confirmou, nesta segunda-feira (21), lesão no joelho direito de Alisson. O problema no tendão do bícepes da articulação fará o meia-atacante ficar fora dos jogos por 30 dias. Ele sentiu a dor no início da partida diante do Novo Hamburgo, na estreia do Gauchão.

Alisson acusou as dores após tentar um chute, aos 14 minutos da primeira etapa. Imediamente, pediu substituição e deu lugar a Pepê. Do banco, assistiu a goleada por 4 a 0.

Ainda no estádio do Vale, o Grêmio imaginava uma parada mínima ao meia-atacante. Os exames clínicos nesta segunda confirmaram a lesão, mas aliviaram ao não indicar problema mais grave. Sequer exigindo cirurgia.

O tratamento conservador fará Alisson perder os jogos contra Aimoré, Juventude, São Luiz-RS, Caxias, Avenida, Brasil-PEL e Veranópolis. Se o prazo inicial se confirmar, o jogador pode voltar em duelo diante do Rosario Central, pela Libertadores, em 6 de março.

Na próxima quarta-feira, o Grêmio enfrenta o Aimoré fora de casa. A vaga de Alisson deve ficar com Pepê, autor de um gol e uma assistência na partida contra o Novo Hamburgo.