Topo

Gaúcho - 2019

Zagueiro do Inter sofre entorse em comemoração e para por 10 dias

Renato Padilha/AGIF
Imagem: Renato Padilha/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

21/01/2019 18h44

Emerson Santos garantiu a vitória do Internacional diante do São Luiz-RS, na estreia do Gauchão, mas está lesionado. O zagueiro sofreu entorse no tornozelo esquerdo ao comemorar o gol marcado de fora da área e com colaboração do goleiro Carlão.

De acordo com os médicos, o jogador ficará em tratamento por pelo menos 10 dias.

Além de Emerson Santos, Zeca e Uendel também estão entregues ao departamento médico. Ambos os laterais realizam recuperação de desconforto muscular na coxa. Para eles, não há previsão detalhada de retorno.

Emerson Santos começou o jogo em Ijuí na zaga, mas garantiu a vitória quando já estava deslocado para a lateral direita. Depois de Bruno José sentiu cãibras, Odair Hellmann lançou mão de Klaus e improvisou outra vez no lado do campo.

O chute forte de Emerson Santos, emprestado pelo Palmeiras, venceu Carlão e gerou euforia. Na comemoração, ele torceu o tornozelo e não conseguiu seguir em campo. Com isso, o Inter atuou por cerca de 10 minutos com um jogador a menos.

"O Emerson, infelizmente, se lesionou. Até brinquei com ele. Ele não faz gol nunca e por isso não sabe comemorar. Não sei se ele torceu ou pisaram no tornozelo dele, mas está bem inchado", disse Odair Hellmann, treinador do Inter.

O Internacional volta a campo na quinta-feira, em Porto Alegre, contra o Pelotas. Neste jogo, o time gaúcho deve usar escalação considerada ideal.