Topo

Gaúcho - 2019

Grêmio visita Aimoré com 'herdeiro de Arthur' de olho em ano ainda melhor

Matheus Henrique faz parte do time alternativo do Grêmio que abre a temporada  - Lucas Uebel/Grêmio
Matheus Henrique faz parte do time alternativo do Grêmio que abre a temporada Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/01/2019 04h00

Matheus Henrique será titular do Grêmio contra o Aimoré, nesta quarta-feira (23), na segunda rodada do Gauchão e esbanja consciência. Meses depois de ser chamado de 'novo Arthur', o volante evitar projetar o futuro, valoriza a base mantida no elenco principal do clube e ainda diz que os rivais milionários não roubam a cena na roda de conversa dos atletas em Porto Alegre.

O Grêmio vê Matheus Henrique como um jovem de enorme potencial. Por isso, o clube negociou longamente com o São Caetano e conseguiu acordo com percentual maior dos direitos econômicos do volante.

Diante do Novo Hamburgo, na primeira rodada do estadual de 2019, Matheus fez o quarto gol do Grêmio. A atuação no estádio do Vale não muda a posição dele em relação ao status atual.

"O Professor Renato faz um trabalho conosco que nos mantém na mesma linha. Todos preparados para entrar no momento que for e ajudar a equipe da forma que ela precisa devido às circunstâncias da partida. Não me preocupo em estar a frente ou atrás de qualquer companheiro", disse Matheus Henrique por meio de sua assessoria de imprensa. "Gosto de imaginar que a camisa titular da posição está com todos nós", completou.

O Grêmio que já encarou o 'Nóia' e encara o Aimoré ainda é bem diferente daquele que irá jogar a Libertadores e entrará na fase quente do Campeonato Gaúcho. Ainda assim, ir bem agora vale muito para Matheus Henrique e todos os reservas testados.

"O Renato tem uma ideia de jogo com base nas características de cada atleta. Ele respeita muito isso e dessa forma consegue tirar da gente o nosso melhor, além de colocar no campo o que planeja e pratica nos treinamentos", comentou. "As mudanças são inevitáveis pelo fato de termos companheiros saindo e outros chegando. Mas os que chegam já sabe que existe uma base e que também vão poder colaborar, pois o Renato nos deixa muito à vontade", afirmou.

Flamengo e Palmeiras fora da conversa O Grêmio já afirmou que não teme os investimentos milionários feitos por Flamengo e Palmeiras na atual janela de transferências, mas as contratações soam como sinal de rivalidade dura para o clube gaúcha. Entre os jogadores, o tema fica em segundo plano.

"A gente acompanha (notícias sobre reforços de Flamengo e Palmeiras). Trocamos uma ideia sobre isso, mas o foco é muito grande no trabalho diário. Aqui a gente já tem assunto mais que suficiente (risos). É família, né", brinca Matheus Henrique.

Aos 21 anos, o volante tem contrato com o Grêmio até 2022 e já sabe quais suas metas para a atual temporada.

"Jogar o máximo possível e ajudar o Grêmio a conquistar tudo que vamos disputar. Meu foco é total no clube e tenho certeza que podemos fazer uma temporada melhor que a do ano passado", declarou. "O que virá pela frente na minha carreira depende do que faço hoje e minha meta pra 2019 é manter o alto nível de rendimento particular e coletivo", completou.

FICHA TÉCNICA
AIMORÉ X GRÊMIO

Data e hora: 23/01/2019 (quarta-feira), às 20h30 (Brasília)
Local: estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Daniel Bins
Auxiliares: Michael Stanislau e Maíra Mastella Moreira

AIMORÉ: Marcelo Pitol; Jean, Renato, Douglão e henrique Ávila; Toto, Diguinho, Elias e Marco Antônio; Canhoto e Ricardo Verza. Técnico: Gelson Conte Técnico: Gelson Conte

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Gomes, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Rômulo e Matheus Henrique; Marinho, Jean Pyerre e Pepê; Thonny Anderson
Técnico: Renato Gaúcho