Topo

Gaúcho - 2019

Renato diz que Grêmio 'deu bobeira' teve pressa demais contra o Aimoré

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

23/01/2019 23h28

Renato Gaúcho avaliou como boa a partida do Grêmio diante do Aimoré, nesta quarta-feira (23), pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. O treinador evitou citar o gramado e a iluminação do estádio Cristo Rei e ainda afirmou que o gol sofrido veio após uma 'bobeira'. Para o técnico, o empate por 1 a 1 também foi consequência de noite apressada do time.

O Grêmio abriu o placar com Juninho Capixaba e 10 minutos depois levou empate. Gian cobrou falta e venceu Paulo Victor.

"Eles até jogaram bem. Tivemos boas oportunidades para vencer, mas infelizmente não aproveitamos. Fizemos um gol e em uma bobeira nossa levamos o empate. Início de temporada é assim, times do interior jogando Copa do Mundo. O campo não era dos melhores, iluminação muito ruim. Mas não vamos dar essa desculpa, temos que falar dos méritos do adversário também. Apesar do empate, gostei da equipe. Faltou um pouco de tranquilidade para aproveitar as chances", disse Renato.

Em outro trecho da entrevista coletiva, o técnico do Grêmio novamente fala da pressa.

"Tivemos muita pressa para definir, finalizar. Poderíamos ter um pouco mais de tranquilidade. Faz parte, é da juventude. A vontade de fazer logo o gol", comentou Renato Gaúcho. "Fizemos um gol bonito, era um bom primeiro tempo. Aí a gente deu bobeira, eu falo para não fazermos aquele tipo de jogada. Levamos o gol e o adversário voltou a fazer o que vinha fazendo antes", adicionou.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Juventude. A partida está marcada para segunda-feira, às 20h (Brasília), na Arena do Grêmio.