Topo

Gaúcho - 2019

Jael faz dois e Grêmio vence Juventude na estreia do time titular

Grêmio chegou a sete pontos e lidera o Campeonato Gaúcho após três rodadas - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Grêmio chegou a sete pontos e lidera o Campeonato Gaúcho após três rodadas Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/01/2019 21h58

O Grêmio estreou o time titular em 2019 com vitória. Nesta segunda-feira (28), no complemento da terceira rodada do Campeonato Gaúcho, a equipe gremista considerada ideal fez 3 a 0 em cima do Juventude. Jael, duas vezes, e Maicon transformaram a superioridade completa na partida em gols.

A partida teve Julio Cesar na vaga de Paulo Victor e estreia de Felipe Vizeu, que entrou na reta final do segundo tempo. Mas os nomes da noite em Porto Alegre foram Marinho e Jael.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o São Luiz-RS e o Juventude joga em casa contra o Brasil de Pelotas. As duas partidas serão na quinta-feira (31).

Quem decidiu: Jael

Centroavante abriu temporada particular com dois gols. Compensou displicência em lances fáceis, ao tentar toque de calcanhar, com posicionamento letal. Nas duas bolas na rede, Jael esteve longe do alcance dos marcadores e foi oportunista.

Quem foi bem: Marinho

Meia-atacante esbanjou disposição, distribuiu passes longos e se aproximou dos colegas para tabelar. No primeiro tempo, fechou como jogador mais destacado do time. Na etapa final, não aguentou fisicamente e diminuiu o ritmo.

Grêmio roda com calma

O modelo de jogo do Grêmio segue intacto. Diante do Juventude, o time titular rodou a bola de um lado para o outro, mas com uma diferença: dose extra de calma. A paciência se explica pelo nível físico atual do elenco, ainda em pré-temporada, e também o forte calor.

Jael faz gol

A vantagem no placar chegou em lance onde o Juventude ajudou. Depois de passe errado na frente da defesa, Marinho interceptou e deu passe a Luan. O camisa 7 invadiu a área, driblou o goleiro e chutou. A defesa cortou parcialmente e Jael aproveitou o rebote dentro da área. Gol.

Domínio fica ainda maior

Depois do intervalo, o Grêmio adiantou o time e passou a jogar todo dentro do campo do Juventude. O domínio do time gremista ficou ainda maior e as chances se acumularam. Luan, Everton e Marinho tentaram e aos poucos foram empurrando os visitantes cada vez mais para trás. Com isso, a defesa de Geromel e Paulo Miranda quase não apareceu.

Jael marca de novo

A pressão do Grêmio surtiu efeito e Everton saiu na cara do goleiro. Depois de driblar o camisa 1, o meia-atacante rolou para trás e Maicon teve calma para sair da marcação dupla e servir Jael. Livre, o centroavante escorou para o fundo da rede.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 0 JUVENTUDE

Data e hora: 28/01/2019, às 20h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 17.917 pessoas (16.080 pagantes)
Renda: R$ 613.311,00
Árbitro: Érico Andrade
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Cleber Gilmar Flores
Cartões amarelos: Rafael Jataí (JUV)
Gols: Jael, aos 27 minutos do primeiro tempo (GRE); Jael, aos 27 minutos do segundo tempo (GRE); Maicon, aos 45 minutos do segundo tempo (GRE)

GRÊMIO: Julio Cesar; Léo Moura (Leonardo), Geromel, Paulo Miranda e Bruno Cortez; Maicon, Michel, Marinho, Luan (Jean Pyerre) e Everton; Jael (Vizeu)
Técnico: Renato Gaúcho

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Victor Sallinas e Lucas Pavone; Rafael Jataí (Bruno Camilo), Gustavo Aprile; Breno, Moisés (Gabriel Valentini); Dionas Bruno (Denner) e Dalberto
Técnico: Luiz Carlos Winck