Topo

Gaúcho - 2019

Inter não terá organizadas no Beira-Rio e se irrita com auditor do STJD

Espaço de organizadas do Inter será fechado em duas partida em casa pelo Gaúcho - Jeferson Guareze/AGIF
Espaço de organizadas do Inter será fechado em duas partida em casa pelo Gaúcho Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

01/02/2019 16h24

Em nota oficial divulgada na tarde desta sexta-feira (1º), o Internacional explicou que acatará a medida do STJD que veta presença de organizadas nas próximas duas partidas em casa, contra o Brasil de Pelotas e o Caxias, nos dias 4 e 17 respectivamente, em casa. E ainda mostrou-se irritado com a postura do auditor Mauro Marcelo. 

Não é novidade a rusga do clube gaúcho com o membro do STJD. Foi ele o auditor do caso Victor Ramos, por exemplo, em 2016. E na quinta-feira, o mesmo utilizou o Twitter para voltar a citar o Colorado. 

"A questão da punição imposta agora foi toda decorrente dos torcedores vândalos do Inter que atacaram o ônibus do Grêmio. Todos sabem, todos viram. Pessoalmente, acho que a pena imposta aos torcedores organizados do Grêmio, deveria ser menor em face da retorsão, mas a decisão foi colegiada. Lamento que a decisão tenha atingido os torcedores do bem, mas na "guerra" contra esses marginais, acabam ocorrendo o "efeito colateral" e o "fogo amigo"", postou. 

Antes, Mauro Marcelo havia voltado a citar o caso Victor Ramos e a punição ao Inter pelo uso de documentos falsos. 

Em nota, o Colorado citou a conduta do auditor. "Por fim, registramos nossa indignação para com as descabidas manifestações em rede social, desrespeitosas e ofensivas ao Sport Club Internacional e sua torcida, realizadas por Auditor do Pleno do STJD, conduta inaceitável e absolutamente incompatível com a atividade de um membro do mais alto órgão da Justiça Desportiva do Futebol no Brasil", diz trecho do documento no site oficial do Inter. 

Sobre a presença de torcedores, o registro do Internacional ainda cita que a área onde normalmente ficam as organizadas será isolada com a colocação de uma fita demarcando o espaço. E na partida contra o Juventude, em Caxias do Sul, no dia 10, todos torcedores poderão comparecer, de organizadas ou não. 

O descontentamento com a conduta de Mauro Marcelo não é apenas do Internacional. O Grêmio também se mostrou descontente com o comportamento pouco usual do auditor na utilização de suas redes sociais em tom, na avaliação dos dirigentes dos clubes, desrespeitoso.