Topo

Gaúcho - 2019

Inter treina fechado e mantém mistério sobre substituto de Pottker

Odair Hellmann, técnico do Inter, tem dúvidas na escalação do time para segunda-feira - Ricardo Duarte/Inter
Odair Hellmann, técnico do Inter, tem dúvidas na escalação do time para segunda-feira Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

02/02/2019 14h53

Sem William Pottker, que fraturou o nariz na partida contra o Veranópolis, o Internacional optou pela privacidade neste sábado (02). Treinou com portões fechados no Beira-Rio em preparação para o duelo com o Brasil de Pelotas, segunda-feira. E a principal dúvida é o substituto do atacante. 

Pottker já treinou na sexta-feira utilizando uma proteção no rosto. Mas não terá condições de jogar contra o Rubro-Negro pela quinta rodada do Estadual. 

A vaga na equipe abre dúvida e cria alternativas para Odair Hellmann. A entrada de Neilton é a opção mais natural e tendência neste momento. Como já participou da partida com VEC, ele trabalhou entre os titulares na reapresentação. 

No entanto, o lado esquerdo defensivo mostrou-se frágil e o regresso de Patrick não pode ser descartado. 

Correm por fora outros quatro jogadores. Guilherme Parede, Wellington Silva, Rafael Sobis e Sarrafiore nutrem expectativas remotas de estar em campo desde o início. 

Certo é que o Colorado utilizará força máxima. Até porque não há jogo no calendário no meio da próxima semana e a distância com a sexta rodada autorizará recuperação de todos. 

O restante da equipe deve ser praticamente o mesmo que empatou com Veranópolis. Marcelo Lomba no gol, Bruno e Iago os laterais, Cuesta e Moledo os zagueiros. Rodrigo Dourado, Edenílson e D'Alessandro no tripé central, Nico pela direita e Tréllez como centroavante. Restando apenas um posto vago. 

O Colorado encara o Brasil de Pelotas na segunda-feira às 20h40 (de Brasília) no Beira-Rio.