Topo

Gaúcho - 2019

FGF remarca jogo e curso da CBF tira Renato do Grêmio em apenas uma rodada

Renato vai ao Rio de Janeiro neste mês assistir aulas de curso da CBF para treinadores - Lucas Uebel/Grêmio
Renato vai ao Rio de Janeiro neste mês assistir aulas de curso da CBF para treinadores Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/02/2019 18h23

A ausência de Renato Gaúcho nos jogos do Grêmio, em virtude do curso de treinadores da CBF, será mínima. Nesta segunda-feira (4), a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) alterou a data da partida entre Grêmio e Veranópolis e assim, o técnico ficará longe da área técnica em apenas uma rodada do Gauchão: diante do Brasil de Pelotas, em 17 de fevereiro.

A informação foi noticiada pela Rádio Gaúcha e confirmada ao UOL Esporte pela FGF.

De acordo com a entidade, a mudança atendeu pedido da emissora que detém os direitos de transmissão do Campeonato Gaúcho. Segundo a FGF, o Grêmio não solicitou alteração.

Grêmio e Veranópolis originalmente jogariam em 23 de fevereiro, sábado, às 19h (Brasília). Agora, o duelo será na segunda-feira (25), às 20h. O duelo acontecerá na Arena do Grêmio.

Com isso, Renato Portaluppi terá condições de estar em Porto Alegre para o jogo diante do 'VEC'. O treinador ficará no Rio de Janeiro entre os dias 15 e 24 de fevereiro. As aulas promovidas pela CBF serão ministradas na Granja Comary, em Teresópolis.

Diante do calendário, o Grêmio deve atuar somente contra o Brasil de Pelotas - em 17 de fevereiro, sem o comando de Renato Gaúcho. O treinador já informou que o time irá obedecer as ordens de Victor Hugo Signorelli, auxiliar técnico recontratado pelo clube gaúcho neste ano.

Em dezembro, a ausência de Renato no curso que concedeu licença A e também a licença PRO gerou polêmica. O treinador afirmou que não trocaria dias de férias por um compromisso. O Grêmio chegou a se incomodar internamente, mas apoiou a decisão do técnico e costurou acordo com a CBF.