Topo

Gaúcho - 2019

Disputa com Capixaba não assusta Cortez no Grêmio: "Não caí de paraquedas"

Bruno Cortez não se diz preocupado com a concorrência com Juninho Capixaba - Ale Cabral/AGIF
Bruno Cortez não se diz preocupado com a concorrência com Juninho Capixaba Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

07/02/2019 12h08

A concorrência com Juninho Capixaba não assusta Bruno Cortez no Grêmio. Titular nos últimos dois anos, o lateral esquerdo se diz motivado pela boa fase do colega. 

"É uma disputa boa e sadia. Isso só enaltece o Grêmio, o nosso grupo, e a direção que traz bons jogadores. Eu sempre vou respeitar meu companheiro, fiz isso quando o Marcelo Oliveira jogava, consegui meu espaço e acabei jogando em alto nível por dois anos. Não caí de paraquedas no Grêmio. Não foi à toa que consegui meu espaço. Ele está muito bem, graças ao grupo que o recebeu bem. É uma conquista sadia e quem vai escolher o que é melhor para o time é o professor Renato", disse o jogador. 

Capixaba se destacou em todas oportunidades recebidas até agora. Tem 21 anos, disputou três jogos e marcou dois gols na atual temporada. Desde o ano passado foram sete jogos e cinco gols com a camisa azul, branca e preta. 

"O Capixaba está feliz, é bom para ele, é bom para mim. Motiva ele, e a mim também. É dor de cabeça para o Renato (Gaúcho, técnico). E a concorrência é boa para o Grêmio. Sei que minha primeira função é marcar. Vizeu, André, Jael, dependem de mim para fazer gols e dar sustentação ao time. O Grêmio está bem porque o grupo é muito forte", completou. 

Cortez volta ao time do Grêmio na partida contra o Avenida, domingo, na Arena.