Topo

Gaúcho - 2019

D'Alessandro é preservado e desfalca Inter contra o Juventude

Inter afirma que meia não tem lesão e será apenas preservado de jogo fora de casa - Ricardo Duarte/Inter
Inter afirma que meia não tem lesão e será apenas preservado de jogo fora de casa Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

09/02/2019 18h44

O Internacional enfrentará o Juventude, em jogo da sexta rodada do Gauchão, sem D'Alessandro. De acordo com o clube, o meia não tem lesão e será apenas preservado em medida que já estava dentro do planejamento da comissão técnica. A ausência do argentino gera dúvida sobre a formação do meio-campo para a partida em Caxias do Sul.

D'Ale levou uma pancada e terminou a partida contra o Brasil de Pelotas, na última segunda-feira, mancando. Mas segundo o Inter o problema foi superado.

Durante a semana, o meia treinou normalmente e a presença dele nas atividades confirma o relato do Inter - de que não há ligação entre a pancada do último jogo com ausência atual.

A vaga do camisa 10 passa a ser disputada por Patrick, William Pottker e Sarrafiore. Os dois primeiros fecharam 2018 no time titular, mas saíram da equipe recentemente por motivos diferentes. O camisa 88 foi sacado em decisão técnica e o atacante fraturou o nariz diante do Veranópolis. Recuperado, pode voltar a atuar no final de semana.

O provável time do Inter: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Nico López, Neilton e William Pottker (Sarrafiore); Tréllez.

Juventude e Inter se enfrentam às 17h (Brasília), no estádio Alfredo Jaconi.