Topo

Gaúcho - 2019

Grêmio faz 6 a 0 no Avenida em 'jogo duplo' e conquista Recopa Gaúcha

Everton homenageou vítimas de tragédia no CT do Flamengo após fazer gol - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Everton homenageou vítimas de tragédia no CT do Flamengo após fazer gol Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

10/02/2019 20h23

O Grêmio segue imparável no Campeonato Gaúcho e, neste domingo (10), ganhou até título. Usando titulares, o clube aplicou 6 a 0 em cima do Avenida em jogo duplo: válido pela sexta rodada do estadual e também como final da Recopa Gaúcha. Luan duas vezes, Everton duas vezes também, Leonardo e Felipe Vizeu marcaram os gols gremistas em tarde de domínio total e irrestrito na Arena.

No Gauchão, a vitória significa 16 pontos e liderança isolada por mais uma rodada. Na Recopa, disputa que reúne campeões no Rio Grande do Sul em 2018, vale título inédito.

Na próxima rodada o Grêmio visita o Brasil de Pelotas e o Avenida encara o São Luiz, em Ijuí, mas antes atua diante do Guarani. Na quarta-feira, a equipe de Santa Cruz do Sul recebe a agremiação do interior de São Paulo para duelo válido pela Copa do Brasil.

Gol relâmpago

A diferença entre Grêmio e Avenida apareceu com um minuto de jogo. Foi o necessário para o time gremista envolver a marcação rival, com troca de passes rápida pela direita e cruzamento de Marinho. Luan, de cabeça, desviou para o canto direito inferior.

Grêmio dosa energia, mas cria

Com o placar ao seu lado desde cedo, o Grêmio dosou as energias e em muitos momentos preferiu rodar a bola e trabalhar a jogada ao invés de forçar lances contra a defesa adversária. Mesmo com essa postura, o time de Renato Gaúcho criou chances. A melhor delas nasceu de um lindo passe de Luan. O meia-atacante lançou com toque de três dedos e o camisa 9 chutou forte, mas ao lado do gol do Avenida.

Everton marca com categoria

No final do primeiro tempo, o volume ficou mais perto de ser traduzido no marcador. Leonardo deu para Jael, o centroavante passou de primeira e Everton ficou livre na cara do goleiro. O camisa 11 foi rápido para bater embaixo da bola e encobrir Andrey.

Leonardo faz golaço e Luan amplia

O controle total permitiu a Leonardo se soltar do flanco e atacar também por dentro. Foi assim que o lateral direito acertou um chute de primeira, de fora da área, que entrou no ângulo. Na sequência, Montoya (que entrou no lugar de Marinho) serviu e Luan fez o quarto.

Everton de novo e Vizeu fecham o placar

A goleada ficou ainda maior com Everton, depois de Leonardo recuperar a bola. E quase no final do jogo, Felipe Vizeu marcou golaço para botar números finais no marcador.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 6 X 0 AVENIDA

Data e hora: 10/02/2018 (domingo), às 18h30 (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Lucas Guimarães Horn
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Luiza Naujorks Reis
Cartões amarelos: Moisés (AVE)
Gols: Luan, a um minuto do primeiro tempo (GRE); Everton, aos 41 minutos do primeiro tempo (GRE); Leonardo, aos 18 minutos do segundo tempo (GRE)

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel (André), Maicon, Marinho (Montoya), Luan e Everton; Jael (Felipe Vizeu)
Técnico: Renato Gaúcho

AVENIDA: Andrey; Felipe Cordeiro, Luís Henrique, Yuri e Roger; Jô, Felipe Manoel, Moisés (Cleverson), Márcio (Índio); Matheus Lagoa (Marcos Paraná) e Tito
Técnico: Fabiano Daitx