Topo

Gaúcho - 2019


Grêmio encara Avenida em "jogo duplo" valendo título

Lucas Uebel/Grêmio
Grêmio está invicto em 2019 e disputa rodada do Gauchão e Recopa neste domingo Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

2019-02-10T04:00:00

10/02/2019 04h00

O Grêmio disputa, neste domingo (10), seu primeiro título no ano. Diante do Avenida (RS), o time de Renato Gaúcho joga pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho e também atua pela final da Recopa Gaúcha, em um "jogo duplo" valendo por dois torneios. O confronto na Arena do Grêmio marca a volta da dupla de zaga titular, mas também serve para que a equipe gremista mantenha embalo no estadual.

Até aqui, o Grêmio venceu quatro vezes e apenas somente um jogo em 2019. Mesmo alternando a escalação no Gauchão - início com reservas e jovens e depois os titulares.

O time titular será usado neste domingo também de olho no calendário. A ideia do Grêmio é acumular pontos agora, em semanas sem partidas a cada três dias, para depois conseguir alternar o time. Em março, com a Libertadores, a equipe reserva será reativada. A liderança do Campeonato Gaúcho está garantida, mesmo se houver tropeço em casa na rodada. O que motiva ainda mais o elenco gremista é o título em disputa: Recopa Gaúcha.

O torneio criado em 2014, e que reúne o campeão estadual e o vencedor da Copa FGF, jamais foi vencido pelo Grêmio.

"É mais um título, mais uma taça. É isso que importa. Estamos conquistando títulos nos últimos anos e não importa qual taça é. Importante é ganhar, dar volta olímpica. Se a gente vencer, tem que dar volta olímpica mesmo", disse Luan.

O Grêmio como um todo trata a Recopa com grande importância. A retomada de hegemonia estadual é uma das metas para 2019, com a conquista do bicampeonato estadual.

A partida contra o Avenida terá uma particularidade. Em caso de empate no tempo normal, o resultado vale para classificação do Gauchão, mas não para Recopa. Se houver placar igual após 90 minutos, os dois times decidirão o título em cobrança de pênaltis.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X AVENIDA

Data e hora: 10/02/2018 (domingo), às 18h30 (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Lucas Guimarães Horn
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Luiza Naujorks Reis

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Marinho, Luan e Everton; Jael
Técnico: Renato Gaúcho

AVENIDA: Fabiano Heves; Felipe Cordeiro, Luís Henrique, Yuri e Roger; Índio, Felipe Manoel, Moisés Baiano, Márcio e Welder; Tito
Técnico: Fabiano Daitx