Topo

Gaúcho - 2019

Odair vence 'dança das cadeiras' e se torna técnico mais longevo pós-Tite

Treinador assumiu comando do time na reta final da Série B, em 2017 - Ricardo Duarte/Inter
Treinador assumiu comando do time na reta final da Série B, em 2017 Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/02/2019 04h00

O mês de fevereiro é importante para Odair Hellmann. No fim dele, o técnico completa 15 meses no comando do Internacional de forma definitiva (durante duas semanas foi interino). E a marca o coloca como mais longevo do Colorado desde Tite em 2009.

Neste domigo (10), o Colorado encara o Juventude em Caxias do Sul a partir das 17h (de Brasília), pela sexta rodada do Gauchão. E será mais um passo na sequência de trabalho que já dura mais de um ano, superando a "dança das cadeiras" que se consolidou nos últimos anos do time gaúcho.

No fim de 2018, Odair já igualou Abel Braga em 2015, que era o último técnico a começar e terminar uma temporada no comando do time vermelho. Depois dele vieram Diego Aguirre, Argel, Lisca, Falcão, Celso Roth, Antonio Carlos e Guto Ferreira.

Odair assumiu de forma interina após a saída de Guto e comandou o Inter no jogo do retorno à Série A, contra o Oeste. Em seguida, fez mais dois jogos em 2017 como interino, diante de Goiás e Guarani, terminando a temporada no comando da equipe. E o bom trabalho foi referendado pela oportunidade de ser técnico definitivo da equipe, efetivado em 25 de novembro.

No fim deste mês, fechando 15 meses, Odair se encaminha para bater Tite, que comandou o time por período semelhante em 2009. Deste então, a alternância tomou conta. Abel, entre 2014 e 2015, comandou o Inter por 12 meses. E os antecessores por tempo inferior.

"É uma marca importante, um tempo, e mostra a consistência do trabalho. Num clube grande como o Inter, onde a exigência e a cobrança e muito forte, mostra que você está conseguindo retribuir isso com bom trabalho. Só me motiva para me esforçar. Conseguimos bons resultados no ano passado e temos grandes competições neste ano. Vamos trabalhar muito duro para conquistar, disputar de igual para igual e sermos coroados com êxito nas competições. Me traz mais força e confiança para que eu continue com minhas convicções para que eu continue suando muito para quando a sorte me encontrar, estar pronto, quando a bola bater na trave não sair, bater na trave e ir para o gol", disse o técnico.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X INTERNACIONAL

Data e hora: 10/02/2018 (domingo), às 17h (Brasília)
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Transmissão na TV: RBS TV e PPV
Árbitro: Vinícius Amaral
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Gustavo Marin Schiero

JUVENTUDE: Marcelo Carne; Vidal, Genilson, Sallinas e Eltinho; Jataí (Ancheta), Aprile; Denner, Breno e Bruno Camilo; Dalberto
Técnico: Luiz Carlos Winck

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Nico López, Neilton e William Pottker (Patrick/Sarrafiore); Tréllez
Técnico: Odair Hellmann