UOL Esporte Campeonato Goiano
 
17/01/2010 - 19h04

Fernandão faz contra, e Goiás perde na estreia; Atlético-GO fica no 0 a 0

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Goiás lutou para manter Fernandão em seu elenco em 2010. Mas não imaginava que pouco depois ele viraria seu maior vilão. O atacante marcou contra a própria meta e foi o responsável direto pela derrota por 1 a 0 para o Crac, na estreia do estadual, fora de casa.

O único gol da partida saiu logo aos 3 minutos de jogo, quando o atacante Alan Nunes recebeu bola na área e  chutou. Fernandão tentou afastar o perigo e fez contra. Depois disso, a equipe não conseguiu se refazer do susto e ainda segurou a pressão para não levar prejuízo maior.

Ironicamente, Fernandão foi protagonista de uma verdadeira novela no final da temporada. O São Paulo demonstrou interesse em contar com o jogador, com quem já havia acertado todas as condições, mas o Goiás, que ainda tem contrato em vigor com o atleta, não liberou.

Atual campeão e maior detentor de títulos do estadual, o Goiás terá dificuldades para manter o retrospecto em 2010. Isso porque após uma campanha que chamou a atenção na temporada passada, em que chegou a brigar pelo título do Brasileiro, o Goiás teve que se desfazer dos seus principais nomes.

O lateral-esquerdo Júlio César e o zagueiro Leandro Euzébio foram para o Fluminense e o volante Fernando acertou com o Flamengo. Já Iarley agora veste a camisa do Corinthians.

Já o Atlético-GO, que conseguiu o acesso para a Série A do Brasileiro na última temporada, também não conseguiu se impor. A equipe não saiu de um empate sem gols com a Anapolina, fora de casa.

Outros resultados:
Itumbiara 0 x 1 Trindade
Morrinhos 1 x 1 Canedense
 



 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host