UOL Esporte Campeonato Goiano
 
17/02/2010 - 22h26

Fernandão faz dois, sai machucado, e Goiás só empata; Atlético-GO perde jogo e liderança

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com dois gols de Fernandão, o Goiás empatou nesta quarta-feira a Canedense por 2 a 2 e deixou a zona de classificação às semifinais do Campeonato Goiano. Com o empate, a equipe do atacante dos sonhos da diretoria do São Paulo encerra o primeiro turno do Campeonato Goiano fora do G4.

O primeiro gol da equipe esmeraldina veio aos 37min, com Fernandão de cabeça. Cinco minutos depois e a Canedense já empatava, com Erivélton, que fez o seu sexto gol no torneio e assumiu a artilharia do Goiano. Pressionando em busca da vitória, o Goiás voltou à frente do placar aos 6min da segunda etapa, tocando na saída do goleiro Fabrício.

Os dois gols contra a Canedense levam Fernandão a quatro na competição, todos decisivos. Após chegar a marcar contra nas primeiras rodadas, quando o Goiás acumulou três derrotas em três jogos, o experiente camisa 9 anotou o primeiro gol da vitória por 2 a 0 contra o Vila Nova, na estréia do técnico Jorginho na quarta rodada, e ainda fez o gol da vitória contra o Morrinhos no final de semana.

No segundo tempo da partida, porém, Fernandão sentiu lesão no pé e teve de ser substituído por Rafael Moura, que fez sua estréia pelo Goiás. Mesmo jogando defensivamente, a Canedense aproveitou contra-ataque de lance perdido por Amaral e ainda chegou ao empate aos 30min, com o lateral esquerdo Renan. Com o He-Man pouco tocando na bola, a equipe da casa quase chegou à virada, mas Renan perdeu boa chance.

Em Santa Helena, a equipe da casa, dona da melhor defesa da competição, venceu o Atlético-GO, time de melhor ataque, por 2 a 1, também na noite desta quarta-feira. O gol da equipe da primeira divisão nacional foi marcado pelo atacante Rodrigo Tiuí, que chegou a quatro na competição. Evandro empatou para o Santa Helena e Amarilla fez o gol da virada.

A derrota deixa o Atlético-GO provisoriamente na segunda colocação, sendo ultrapassado pela Anapolina, que venceu o Trindade por 2 a 1 e lidera a competição com 16 pontos, um a mais que o time da capital. O CRAC, que joga com o Vila Nova, ainda pode ultrapassar o Atlético e deixá-lo na terceira posição. O Santa Helena chega aos 13 pontos e entra no G4, ultrapassando o Goiás, que tem 12.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host