UOL Esporte Campeonato Goiano
 
26/02/2010 - 11h50

Diretor do Goiás rebate Jorginho: "pessoas inteligentes cobram internamente"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Apesar de estar invicto desde que assumiu o comando do Goiás no dia 30 de janeiro, no clássico contra o Vila Nova-GO e tirar o time da lanterna do Campeonato Goiano e colocar na zona de classificação às semifinais, o período de harmonia entre a diretoria e o técnico Jorginho parece ter chegado ao fim, pelo menos nas declarações entre as duas partes.

Tudo começou após a vitória da última quarta-feira, por 3 a 2, sobre o Ituiutaba, pela partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil, o técnico Jorginho reclamou da diretoria na demora para contratação de reforços. De acordo com o comandante ele passou uma lista com cerca de 20 nomes e a direção do clube sempre diz que os jogadores pedidos são caros e inviáveis financeiramente.

Já na última quinta-feira o diretor de futebol do Goiás, Marcos Figueiredo, chamou Jorginho para uma reunião e conversar sobre suas declarações, que não foram bem aceitas pela cúpula do clube. Após a conversa, o dirigente criticou a postura do treinador e disse que as pessoas inteligentes resolvem os problemas internamente.

“Não estamos parados, mas as dificuldades para contratar são enormes e não podem ser levadas a público. Existem coisas que são fechadas e que precisam ser resolvidas entre a gente”, disse Figueiredo que ainda completou: “Não fico ofendido com a declaração, mas pessoas inteligentes resolvem as coisas internamente”, concluiu o diretor em entrevista ao jornal Diário da Manhã, de Goiânia.

Para esta temporada, a diretoria do Goiás contratou nove jogadores: Augusto, Ángel Rojas, Marcão, Mateus, Jadílson, Rafael Moura, Régis, Wellington Monteiro e Wellington Saci. Em compensação perdeu outros nove atletas: Julio Cesar, Leandro Eusébio, Ramalho, Éverton, Zé Carlos, Léo Lima, Fernando, Iarley e Bruno Meneghel.

No próximo domingo, o Goiás tem o clássico contra o Atlético-GO, às 17h (de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha. Para esta partida contra o líder do Estadual, o técnico Jorginho pode ter um importante desfalque: o atacante Fernandão. O jogador reclama de dores no joelho e será melhor reavaliado nesta sexta-feira, quando o time fará um treinamento no período da tarde.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host