UOL Esporte Campeonato Goiano
 
01/03/2010 - 18h08

Após mais uma virada, Jorginho diz que virtude do Goiás é sair da dificuldade

Do UOL Esporte
Em São Paulo

No último domingo o Goiás venceu, de virada, o clássico contra o Atlético-GO, por 2 a 1 e ampliou sua invencibilidade para nove partidas. Porém nos últimos três jogos, incluindo o duelo contra o rival, a equipe precisou reverter desvantagem no placar para sair com a vitória, por conta disso, o técnico Jorginho disse que a maior virtude do elenco é conseguir sair das dificuldades.

“Eu fiz uma pergunta ao grupo no dia que estávamos com os portões fechados como dizem vocês, eu prefiro dizer que era um setor de privacidade, sobre qual era a principal característica e a maior virtude deles, eles ficaram sem saber responder e eu disse para os jogadores que era sair das dificuldades. Contra o Atlético-GO eles provaram isso”, festejou o treinador.

O lateral esquerdo Jadílson não estava em uma boa fase tanto física como tecnicamente e perdeu a posição até se recuperar. Outro que está sendo contestado é o lateral direito Vitor, que para parte da torcida também deve ser afastado, pois não estaria rendendo bem. Porém, o treinador vê diferente e elogiou bastante as atuações do jogador.

“Ele será afastado se houver necessidade, isso já aconteceu com tanta gente, inclusive agora com o Robinho no Manchester City. O Vitor está muito bem, está começando a sair das dificuldades e nós temos que apoiá-lo, pois ele é um jogador importante, durante três anos foi um dos melhores da posição no País. Amanhã é o Jadílson que vai estar aí e estar nos ajudando também, tenho certeza disso”, explicou Jorginho.

Na última semana, o diretor de futebol do Goiás, Marcos Figueiredo, e o técnico Jorginho, trocaram “farpas” publicamente, pois o comandante cobrou por reforços abertamente e o dirigente achou que isso deveria ter sido feito de forma interna. Com a vitória no clássico, o clima ruim deu uma amenizada, mas o treinador sabe que a situação não é das melhores e comparou a situação com um vulcão em erupção: “Nada adormeceu, a lava continua aí.”

Quem vem sendo fundamental para as vitórias do Goiás é o atacante Rafael Moura, que marcou três gols nos três últimos jogos da equipe, mas ainda garantiu sua vaga no time titular. O jogador que ficou oito meses sem jogar e disse estar seguindo um planejamento para garantir vaga no time.

“Eu tenho a confiança total do Jorginho, eu sou um jogar que por onde passei fiz gols e fui sempre titular, aqui não vai ser diferente. A gente tem conversado sobre a programação, volto a bater na tecla dos oito meses, é muito tempo parado e o ritmo de jogo pesa um pouco. Ainda vai chegar o momento de jogar o tempo todo e pode ter certeza que a comissão técnica tem uma programação a meu respeito”, declarou Rafael Moura.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host