UOL Esporte Campeonato Goiano
 
04/03/2010 - 17h07

Geninho elogia nova postura do Atlético-GO e já começa a pensar no clássico

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na noite da última quarta-feira o Atlético-GO humilhou a Canedense, goleou por 8 a 1, na primeira vez que o técnico Geninho comandou o time diante da torcida. De volta à liderança do Campeonato Goiano, o treinador atribuiu o resultado a nova postura de jogo da equipe, que passou a usar mais os lados do campo.

ATLÉTICO-GO NO TWITTER

“O que aconteceu foi aquilo que eu vinha comentando, quando o Atlético-GO começar a jogar pelos lados, os adversários vão passar a ter mais dificuldade porque todo mundo sabe a qualidade que o Atlético-GO tem pelo meio, pois todos os volantes e meias da equipe jogam muito e os adversários estavam aprendendo a nos marcar”, disse o treinador, que ainda explicou como essa nova postura levou o time à vitória.

“Quando alguém fechava a porta pelo meio dificultava muito para a gente e hoje (quarta-feira) o Atlético-GO jogou pelos lados, o que atrapalhou muito a marcação porque o adversário teve que marcar as laterais. Foi aí que eles se perderam e nós aproveitamos para achar os espaços e marcar os gols”, completou.

No próximo sábado o Atlético-GO enfrenta o Vila Nova-GO, às 19h30 (de Brasília), no estádio Antonio Acciolly. As duas equipes estão em situações completamente diferentes não só dentro como fora de campo e, por conta disso, o técnico Geninho acredita que independente da fase dos clubes, um clássico é sempre um jogo que não tem favorito.

“No clássico nós vamos entrar sem aquele peso de vir de uma derrota, vamos para essa partida vindo de uma vitória, uma goleada. Mas é outro jogo, outra situação, outro adversário e acho que é difícil que se repita um placar desses, principalmente por se tratar de um jogo de muita rivalidade”, finalizou.
 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host