UOL Esporte Campeonato Goiano
 
06/03/2010 - 21h25

Goleiro Márcio marca de falta e líder Atlético-GO vence clássico de virada

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Para um jogador se consagrar perante a torcida de um clube, é fundamental que ele tenha boas atuações contra seus principais rivais. O goleiro Márcio, portanto, vai escrevendo seu nome na história do Atlético-GO. Pela terceiro jogo consecutivo, o goleiro-artilheiro marcou de falta no clássico contra o Vila Nova, abrindo o placar para a vitória atleticana por 3 a 2 na noite deste sábado pelo Campeonato Goiano. Antes, ele havia anotado no confronto do segundo turno do Brasileiro da Série B em 2009 e no primeiro turno do estadual. 

CLASSIFICAÇÃO DO GOIANO

TIMEPJ
1º) Atlético-GO2413
2º) Santa Helena1912
3º) Goiás1912
4º) CRAC-GO1912
6º) Vila Nova1413

O Vila Nova agora acumula quatro derrotas seguidas pelo Campeonato Goiano e mantém um tabu de 15 jogos sem vencer o Atlético-GO. São nove derrotas e seis empates. Já o Atlético-GO, que vinha de uma goleada de 8 a 1 sobre a Canedense, segue na liderança do estadual, agora com cinco pontos de vantagem sobre Santa Helena e Goiás, segundo e terceiro colocados, que jogam no domingo contra Itumbiara e Anapolina, respectivamente.

Com o jogo equilibrado, o Atlético-GO abriu o placar aos 29min, em cobrança de falta do goleiro-artilheiro Márcio. Na sua segunda tentativa no jogo, ele colocou a bola por cima da barreira, no canto direito de Max. Este foi o terceiro jogo consecutivo que Márcio marca de falta no clássico contra o Vila Nova.

O empate do Vila Nova também veio em bola parada, mas de pênalti. Roni, que após ser revelado pelo Vila rodou o mundo e voltou para “casa” no início do ano, foi derrubado na área, aos 36min. Ele mesmo cobrou e marcou o primeiro gol depois de sua volta.

ATLÉTICO-GO NO TWITTER


No intervalo, Geninho, técnico do Atlético-GO, para reforçar a defesa, colocou Agenor no lugar de Marcão. Não adiantou. Logo aos 5min, Altair roubou bola de Elias e puxou contra-ataque. Anderson recebeu e cruzou para Roni, sozinho na área, virar para o Vila Nova.

Atrás no placar, o Atlético-GO mudou completamente a postura e partiu para o ataque. Aparentemente assustado contra o líder do Goiano, o Vila Nova recuou completamente. De tanto pressionar, a equipe tricolor empatou aos 18min, com o atacante Washington, ex-Palmeiras. Aos 28min, Geninho voltou a mudar a equipe, tirando Elias, que vinha mal, para dar lugar a Anaílson. A mudança deu resultado e o ex-meia do São Caetano virou o jogo aos 31min, aproveitando rebote de Max após chute de Márcio Gabriel.

O VILA NOVA NO TWITTER


Logo em seguida, o Vila Nova ficou com um jogador a menos, pois Altair, que já tinha amarelo, fez falta dura em Anaílson e foi expulso. Em inferioridade numérica, o Vila não conseguiu reagir.


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host