UOL Esporte Campeonato Goiano
 
12/03/2010 - 17h02

Fora do G4, zagueiro Ernando cobra classificação do Goiás à semi do Goiano

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Vaiado pela torcida após o empate sem gols contra o Ituiutaba-MG, na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, o elenco do Goiás volta suas atenções agora para a disputa do Campeonato Goiano. Neste domingo a equipe enfrenta o Itumbiara, às 17h (de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), com um objetivo em mente: vencer e voltar para o G4.

O GOIÁS NO TWITTER

“Está todo mundo querendo essa classificação e nós também estamos em busca disso, não podemos de forma alguma ficar de fora das semifinais porque se a gente não passar vai ser uma situação complicada até para o nosso ano aqui. Então eu acho importante conquistar esse título para dar uma sequência boa na Copa do Brasil e no Brasileirão”, disse o zagueiro Ernando, em entrevista à rádio 730.

Faltando apenas cinco rodadas para o término do segundo turno do Campeonato Goiano o Goiás está fora da zona de classificação à semifinal, na quinta colocação, com 19 pontos, um a menos que a Anapolina, quarta na tabela e que derrotou a equipe na última rodada. Preocupado por estar fora do G4, o zagueiro Ernando disse que o time esmeraldino não pode nem pensar em empatar nas próximas rodadas.

“Temos jogos importantes ainda contra o Itumbiara, CRAC-GO e Santa Helena, então a nossa equipe não pode pensar em perder ou mesmo empatar, pois está todo mundo muito junto. Uma vitória nossa e a gente pode até voltar ao G4, então precisamos assimilar o mais rápido possível o que o Jorginho nos passa para que em cada partida possamos melhorar mais”, explicou o zagueiro.

Revelado nas categorias de base do Goiás e promovido ao elenco profissional em 2007, o zagueiro Ernando tem apenas de apenas 21 anos e já fez mais de 170 jogos com a camisa do Goiás. O jogador é um dos titulares absolutos da equipe e um dos homens de confiança do técnico Jorginho dentro de campo.

“É muito difícil eu, com 21 anos, ter essa marca alcançada. Fico muito feliz com tudo isso, até porque eu brinco com os meus companheiros que já trabalhei com mais de oito ou nove treinadores e sempre estou na equipe titular, buscando o meu espaço. Agora é continuar trabalhando firme para poder ajudar o Goiás cada vez mais”, finalizou o zagueiro de deve formar dupla com Marcão neste domingo.
 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host