UOL Esporte Campeonato Goiano
 
24/03/2010 - 23h49

Atlético-GO perde e vê classificação adiada; Vila Nova dorme no G-4

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Atlético-GO dependia de uma simples vitória para assegurar presença na fase semifinal do Campeonato Goiano. No entanto, o elenco atleticano não jogou bem e perdeu para o Trindade por 4 a 2, no Estádio Abrão Manoel da Costa. Manteve a liderança, mas viu sua classificação adiada.

ATLÉTICO-GO NO TWITTER

Apesar do revés, a equipe treinada por Geninho se mantém na primeira colocação, com 28 pontos e pode ser ultrapassado pelo Santa Helena, que contabiliza 26 pontos e pega o Goiás, na quinta-feira. Já o Trindade respira, sobe para 18 pontos e se afasta um pouco da zona de rebaixamento.

Esperava-se que o Atlético-GO não encontrasse muitas dificuldades. Mas o Trindade se superou e, com muita força de vontade, chegou ao seu primeiro gol, aos 27min, com Diogo Galvão. Melhor em campo, o time da casa ampliou, nos acréscimos, com Henrique, após uma bela cobrança de falta.

O segundo gol foi uma espécie de balde de água fria no Atlético, que não conseguiu reagir na etapa final. E pior: aos 11min, Juliano foi derrubado dentro da área. Pênalti. Diogo Galvão cobrou e fez 3 a 0. Jairo, aos 25min, diminuiu. Aos 45min, Robston acertou um belo chute e fez o segundo do Atlético. No entanto, um minuto depois, o Trindade anotou o quarto e selou sua vitória.

O VILA NOVA NO TWITTER

Ainda nesta quarta-feira, o Vila Nova tinha a noção exata de que um tropeço dentro de casa poderia complicar sua situação no Goiano. E não decepcionou. Sem dificuldades, derrotou o Anapolina por 3 a 0 e subiu para 23 pontos, assumindo provisoriamente a quarta colocação --o CRAC, que pega o lanterna Morrinhos, na quinta-feira, também soma 23.

Sua vitória começou a ser desenhada aos 11min do primeiro tempo, com Roni, em cobrança de pênalti. No segundo tempo, aos 15min, Dida bateu forte e ampliou para o Vila Nova. Aos 41min, Tales anotou o terceiro e selou o importante triunfo da equipe treinada por Edson Gaúcho. Em outro jogo, o Canedense derrotou o Itumbiara por 2 a 1, fora de casa, subiu para 15 pontos e deixou a lanterna.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host