UOL Esporte Campeonato Goiano
 
25/03/2010 - 11h35

Buscando se aproximar da classificação, Goiás faz duelo direto pelo 2º lugar

Filipe Grecco
Em São Paulo

Na noite desta quinta-feira dois jogos, ambos às 20h30 (de Brasília), complementam a sétima rodada do segundo turno do Campeonato Goiano. O Goiás enfrenta o Santa Helena no estádio Pedro Romualdo Cabral e tenta quebrar a invencibilidade do adversário em casa para alcançar a vice-liderança da competição.

O GOIÁS NO TWITTER

O Goiás ocupa a terceira colocação com 25 pontos, um atrás do Santa Helena, e três do líder Atlético-GO, a vitória coloca a equipe em segundo lugar, pois para atingir a ponta, o time comandado pelo técnico Jorginho precisa vencer por uma improvável diferença de 12 gols.

Além de melhorar a posição na tabela, os três pontos praticamente garantem a equipe do Goiás na semifinal da competição, pois o time vai abrir cinco de diferença do primeiro clube fora da zona de classificação, faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase.

Para este duelo contra o Santa Helena o técnico Jorginho ainda não sabe se poderá contar com o atacante Felipe, caso o artilheiro da equipe seja vetado, o substituto será Daniel Lovinho. Depois da boa estreia na última segunda-feira, o meia Deyvid Sacconi será mantido na equipe ao lado de Wellington Saci, com isso, o time vai com uma formação mais ofensiva.

Como não vai usar o esquema com três volantes, e conta com o retorno de Amaral, o técnico Jorginho vai sacar do time Wellington Monteiro. Outro que está liberado para jogar é o lateral direito Douglas, porém, o treinador gostou da estreia de Wendell, que veio do Palmeiras, e vai manter o jogador no time titular.

Já no lado do Santa Helena, o técnico Junior Pezão está confiante em manter a invencibilidade em casa e ampliar a série de cinco jogos sem perder. Para isso o treinador conta com todo o elenco à sua disposição e deve manter a mesma formação que atuou no último domingo, na goleada por 4 a 1, contra a Canedense.

Ainda nesta quinta, o CRAC-GO, jogando em casa, busca a reabilitação e voltar ao G4 contra o Morrinhos. A 16ª rodada do Campeonato Goiano começou na última quarta-feira, com três partidas: Itumbiara 1 x 2 Canedense; Vila Nova-GO 3 x 0 Anapolina; e Trindade 4 x 2 Atlético-GO.

SANTA HELENA X MORRINHOS

Data: 25/03/2010 (quinta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: estádio Pedro Romualdo Cabral, em Santa Helena
Árbitro: Olivaldo Pereira
Auxiliares: Jesmar Miranda e Marco Antonio Moreira

Santa Helena
Luiz Almeira; Roan, Roni, Pedro Marabá e Paulo Cesar; Evandro, Maurinho, Valdeir e Keninha; Éder e Marclei
Técnico: Júnior Pezão

Goiás
Harlei; Wendel, Rafael Tolói, Ernando e Jadílson; Amaral, Túlio, Wellington Saci e Deyvid Sacconi; Fernandão e Daniel Lovinho (Felipe)
Técnico: Jorginho

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host