UOL Esporte Campeonato Goiano
 
25/03/2010 - 19h22

Robston garante que Atlético-GO vai classificar e avisa: "temos que ser 1º"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois da goleada sofrida na última quarta-feira, por 4 a 2, contra o Trindade, o sinal de alerta foi aceso no Atlético-GO. Antes do treino regenerativo da tarde desta quinta, o técnico Geninho conversou bastante com o elenco alertando sobre os perigos destas duas últimas rodadas. Confiante, o volante Robston tem certeza da classificação da equipe e ressaltou que precisa ser em primeiro lugar.

ATLÉTICO-GO NO TWITTER

“Temos que tirar lição desta derrota, até porque faltam duas rodadas e não podemos deixar escapar essa primeira colocação agora. Classificar eu tenho certeza de que isso vai acontecer, mas é como o professor (Geninho) vem falando, a gente tem que avançar em primeiro”, declarou o volante.

O Atlético-GO é o líder do Campeonato Goiano com 28 pontos, porém a equipe pode ser superada nesta quinta-feira no complemento sexta rodada do returno. Se a equipe do Santa Helena vencer o Goiás, no estádio Pedro Romualdo Cabral, onde ainda não perdeu este ano, chega aos 29 pontos e assume a ponta.

Além do Estadual, o Atlético-GO está disputando a Copa do Brasil e vai debutar no Campeonato Brasileiro da Série A. Apesar de estar fazendo uma temporada até certo ponto regular, o volante Robston acha que a equipe ainda precisa melhorar para disputar a primeira divisão, porém, ele vê o time no um pouco acima dos clubes considerados os “pequenos” da elite nacional.

“No Campeonato Brasileiro as partidas serão diferentes, pois lá nós seremos os pequenos e aqui (no Estadual) somos os grandes. A gente não está pronto, mas se você pegar os Estaduais pelo País vai ver que muita equipe também não está pronta e quase caindo. Sabemos que temos de melhorar muito para disputar o Brasileirão, mas tem muito time pequeno, do nosso nível que não está pronto também, ou até um pouco abaixo da gente”, disse o volante.

O Atlético-GO retoma os trabalhos na próxima sexta-feira e o técnico Geninho deve comandar um treino tático, já visando a partida do próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), contra o Itumbiara, no estádio Juscelino Kubitschek. Para este duelo, o treinador não poderá contar com o lateral direito Marcio Gabriel, que está com uma lesão no músculo posterior da coxa direita.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host