UOL Esporte Campeonato Goiano
 
26/03/2010 - 11h55

Confiante, Jorginho diz que Goiás tem grande chance de avançar às semifinais

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Goiás se complicou no Campeonato Goiano após a derrota da última quinta-feira, para o Santa Helena, por 3 a 2. A equipe permaneceu na terceira colocação, com 25 pontos, e nas duas últimas rodadas terá confronto com dois adversários direto por uma vaga às semifinais, o clássico contra o Vila Nova-Go e o CRAC-GO, quarto e quinto na tabela, respectivamente. Apesar disso o técnico Jorginho está tranquilo e confiante na classificação à próxima fase.

O GOIÁS NO TWITTER

“Nós temos seis pontos para disputar, três deles em casa e todos contra concorrentes diretos, por isso temos grandes chances. Hoje (quarta-feira) foi um resultado que sabíamos que poderia ter acontecido, então estamos tranquilos. Se o campeonato terminasse hoje nós estaríamos classificados, e do mesmo jeito que vai ser difícil para nós, será para os nossos adversários”, declarou o treinador.

A campanha do Goiás neste segundo turno do Campeonato Goiano vem sendo bastante irregular, tanto que a equipe não venceu nenhuma partida fora de casa, foram três jogos com um empate e duas derrotas, as únicas sofridas pelo técnico Jorginho no comando da equipe. O treinador considera normal esse tipo de oscilação e o que mais lhe preocupa é o cansaço dos atletas.

“Altos e baixos é normal, todos os times do Brasil estão passando por isso. Minha maior preocupação é o cansaço deles pelo fato de estar jogando de quarta e domingo. O Atlético-GO mesmo vive esse problema e vai ser pior, pois eles viajam agora na Copa do Brasil. Não é fácil para nós porque os times menores não têm essa preocupação então eles ficam mais tranquilos neste aspecto e isso pesa muito”, explicou.

O elenco do Goiás se reapresenta na tarde desta sexta-feira. Os jogadores que atuaram diante do Santa Helena farão hidroginástica, enquanto o restante do grupo terá atividades na academia e na sequência o técnico Jorginho comanda um trabalho com bola. Nos sábado a equipe realiza a última movimentação antes do clássico contra o Vila Nova-GO, no domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).

As duas equipes vivem situações distintas na competição, o Goiás alternando altos e baixos e o Vila Nova-GO sem perder há três jogos, por isso, deixou de lado a briga pelo rebaixamento e chegou ao G4. Por conta do embalo do rival, Jorginho considera o adversário favorito para a partida de domingo. “Vila Nova-GO é o franco favorito, pelo momento e principalmente pelo fato de jogar em casa."

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host