UOL Esporte Campeonato Goiano
 
27/03/2010 - 07h00

Já classificado à semifinal, Atlético-GO quer recuperar a liderança do Goiano

Filipe Grecco
Em São Paulo

Na tarde deste sábado tem início a penúltima rodada do segundo turno do Campeonato Goiano. O Atlético-GO enfrenta o Itumbiara, que luta contra o rebaixamento, às 18h15 (de Brasília), no estádio Juscelino Kubitschek. Já matematicamente garantido n semifinal, a equipe da capital quer agora conquistar mais um objetivo: terminar a fase de classificação em primeiro lugar.

ATLÉTICO-GO NO TWITTER

Para que isso aconteça o Atlético-GO precisa vencer o duelo deste sábado e torcer por no máximo um empate do Santa Helena no complemento da rodada no próximo domingo. Já o Itumbiara é o penúltimo colocado e neste momento estaria rebaixado, portando, uma derrota pode sacramentar a queda de uma das equipes que mais investiram neste Estadual.

Para o duelo contra o Itumbiara, o técnico Geninho fará quatro alterações em relação à equipe que foi goleada pelo Trindade, por 4 a 2, na última quarta-feira. Três delas já são conhecidas: Gilson entra na zaga no lugar de Wescley, suspenso. Erandir vai de volante na vaga de Agenor. Marcão é a novidade no ataque, no lugar de Rodrigo Tiuí. O jogador vai completar a 100ª partida com a camisa da equipe.

A última mudança no Atlético-GO será na lateral direita, já que o titular da posição, Márcio Gabriel, sentiu uma lesão na coxa e está vetado pelo departamento médico. O técnico Geninho só vai definir seu substituto, momentos antes da partida. “A adaptação nossa será na lateral. Ainda não tenho definido se começa Tiago Martins ou Chiquinho.”

A diretoria do Atlético-GO está preocupada com a segurança da equipe no estádio Juscelino Kubitschek, que já foi palco de dois incidentes neste Campeonato Goiano. No primeiro o prefeito da cidade e presidente de honra do clube, José Gomes, agrediu o árbitro, André Castro, com um chute no intervalo da partida contra o Santa Helena. Já na última rodada, os torcedores ficaram revoltados com o segundo gol da Canedense e atiraram diversos objetos em campo, acertando o bandeira que precisou ser atendido pelos médicos.

A penúltima rodada do Campeonato Goiano será completada no próximo domingo, com mais quatro jogos, todos às 16h (de Brasília): Anapolina x Canedense; Anapolina x Canedense; Morrinhos x Santa Helena; e Vila Nova-GO x Goiás.

 

ITUMBIARA X ATLÉTICO-GO

Data: 27/03/2010 (sábado)
Horário: 18h15 (de Brasília)
Local: estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara
Árbitro: Olivaldo Pereira
Auxiliares: Jesmar Miranda e Márcio Soares

Itumbiara
Sérgio; Boiadeiro, Henrique, Leandro Silva e Marcinho; Adilson, Bruno Amaral, Jackson e Ailton; Eraldo e Basílio
Técnico: Heriberto da Cunha

Atlético-GO
Márcio; Tiago Martins (Chiquinho), Jairo, Gilson e Thiago Feltri; Pituca, Erandir, Robston e Elias; Marcão e Juninho
Técnico: Geninho

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host