UOL Esporte Campeonato Goiano
 
18/04/2010 - 07h03

Atlético joga pelo empate para tirar o Goiás da final do Estadual após 5 anos

Filipe Grecco
Em São Paulo

Os dois times da cidade de Goiânia na Série A do Brasileirão se enfrentam na tarde deste domingo para tentar um lugar na finalíssima do Campeonato Goiano. O Atlético-GO precisa apenas de um empate, no estádio Serra Dourada, às 16h (de Brasília), para deixar o Goiás fora de uma final no Estadual após cinco anos seguidos disputando a decisão.

O GOIÁS NO TWITTER

A última vez que o Goiás deixou de decidir o Campeonato Goiano foi em 2004, quando a equipe foi eliminada pelo CRAC-GO, na semifinal. Já o Atlético-GO, que perdeu a final para o rival no ano passado, tenta conquistar o título que não vem desde 2007. Quem passar deste confronto pega na finalíssima o Santa Helena, que no último sábado goleou o Vila Nova-GO por 4 a 2 e se classificou para a decisão pela primeira vez na história.

As duas equipes vivem momentos distintos nesta altura da temporada, enquanto o Atlético-GO está embalado por ter terminado a fase de classificação no primeiro lugar e ter vencido o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santa Cruz-PE, em Recife, por 2 a 1, o Goiás está pressionado após ser goleado pelo Vitória-BA, por 4 a 0, na última quarta-feira, também pela competição Nacional.

Por conta de estar praticamente eliminado da Copa do Brasil, o técnico Jorginho precisa da vitória neste domingo, pois já começa a correr risco de ser demitido, caso também fique de fora da decisão do Estadual. Porém, o treinador tem boas notícias e conta com seis reforços em relação à equipe que entrou em campo na última quarta-feira.

Além da dupla de ataque titular, Fernandão e Felipe, retornam ao time o lateral direito Douglas, os volantes Amaral e Wendel Santos e o meia Deyvid Sacconi. Para Jorginho, o torcedor será fundamental para que o elenco do Goiás tenha ainda mais força de recuperação e consiga um lugar na decisão.

ATLÉTICO-GO NO TWITTER

“O torcedor tem que nos ajudar, ele que é a maquina que movimenta isso aqui, eles tem que ir lá encher o estádio e nos apoiar. Agora vamos nos concentrar para conseguir fazer um bom jogo contra o Atlético-GO e alcançarmos um lugar na decisão do Goianão que é o nosso objetivo”, declarou o treinador.

No lado o Atlético-GO, o técnico Geninho não poderá contar o capitão da equipe, o volante Pituca. O jogador foi suspenso por quatro jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD-GO), devido a uma agressão no atacante Felipe, no clássico contra o Goiás, no dia 24 de janeiro, válido pelo primeiro turno da competição.

Por outro lado, o zagueiro Jairo, que ficou fora da última partida por causa de dores nas costas, está recuperado e retorna à equipe. Já o atacante Rodrigo Tiuí voltou a sentir a tendinite no joelho, não participou do treino de sábado e é dúvida. O volante Agenor que reclamou de dores será reavaliado momentos antes do clássico, mas deve estar em campo.

 

ATLÉTICO-GO X GOIÁS

Data: 18/04/2010 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: André Luiz Castro
Auxiliares: João Patrício e Édson Antônio

Atlético-GO
Márcio; Márcio Gabriel; Gilson, Jairo e Thiago Feltri; Agenor (Erandir), Ramalho, Robston e Elias; Juninho e Rodrigo Tiuí (Marcão)
Técnico: Geninho

Goiás
Harlei; Douglas, Ernando, Rafael Tolói e Wellington Saci; Amaral, Wendel Santos, Túlio e Deyvid Sacconi; Fernandão e Felipe
Técnico: Jorginho
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host