UOL Esporte Campeonato Goiano
 
19/04/2010 - 18h49

Para Geninho, chegar à final demonstra que Atlético-GO está no caminho certo

DO UOL Esporte
Em São Paulo

O Atlético-GO está mostrando que tem uma boa equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. No último domingo a equipe conseguiu classificação para a final do Goiano ao golear o Goiás por 4 a 2, no estádio Serra Dourada. Satisfeito com o rendimento da equipe nos últimos jogos, o técnico Geninho acredita que a equipe está no caminho certo para atingir os objetivos deste semestre.

ATLÉTICO-GO NO TWITTER

“O Goiás é uma grande equipe independente do resultado contra a gente. Mas a vitória contra eles teve um sabor muito bom porque demonstrou para muita gente que o Atlético-GO está no caminho certo. Jogamos contra uma equipe de primeira divisão e conseguimos um grande resultado”, festejou o Geninho.

Geninho estreou no comando do Atlético-GO no dia 28 de fevereiro, na segunda rodada do returno do Campeonato Goiano, na vitória por 2 a 1 contra o Goiás. De lá para cá o treinador conquistou oito triunfos, dois empates e três derrotas, com um aproveitamento de 71,4% dos pontos disputados. Mesmo com a boa campanha no comando da equipe, Geninho acredita que o time ainda vai evoluir mais.

“Cheguei a dois meses no Atlético-GO e o período de trabalho ainda é pouco, mas eu estou muito satisfeito com a maneira que o grupo está respondendo aquilo que a gente está fazendo. É um trabalho estafante, quem o cobre o time no dia a dia vê que ali não tem moleza, se trabalha demais, o jogador se empenha e a cobrança é forte. A tendência é esse time ainda evoluir, mas eu estou muito satisfeito”, explicou.

O elenco do Atlético-GO não teve tempo para comemorar a classificação à final do Estadual e já trabalhou nesta segunda-feira, visando a partida de quinta, às 21h (de Brasília), contra o Santa Cruz-PE, no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar da vantagem do empate, o treinador acredita em muita dificuldade ante o time pernambucano.

“Vamos deixar o Campeonato Goiano um pouquinho de lado, pois temos o Santa Cruz-PE pela frente, é verdade que temos uma vantagem na partida, mas precisamos confirmar essa vantagem para continuar caminhando dentro de outro objetivo que é passar às quartas de final da Copa do Brasil, que seria um feito. Mas tenho certeza que nossa tarefa não vai ser fácil não”, avaliou.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host