UOL Esporte Campeonato Goiano
 
02/05/2010 - 17h55

Atlético-GO vence em Santa Helena e fatura seu 11º título goiano

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Atlético-GO garantiu neste domingo o seu 11º título Goiano ao vencer o Santa Helena por 3 a 1, na casa do adversário, no segundo jogo da final da competição. Como havia goleado por 4 a 0 na partida de ida, podia perder por até três gols de diferença e mesmo assim poderia comemorar a conquista.

ÚLTIMOS CAMPEÕES

ANOS CAMPEÕES
2006 Goiás
2007 Atlético-GO
2008 Itumbiara
2009 Goiás
2010 Atlético-GO

Tendo voltado no final do ano passado à elite do futebol brasileiro, no qual reestreia no próximo sábado recebendo o Grêmio no Serra Dourada, o Atlético-GO comemora um título que não conquistava desde 2007. Nos dois últimos anos, foi terceiro e depois segundo colocado.

A festa deve durar pouco tempo, já que na quarta-feira o Atlético tem mais uma decisão. O Dragão pega o Palmeiras no Serra Dourada pela Copa do Brasil precisando vencer para seguir na competição. No jogo de ida, em São Paulo, perdeu por 1 a 0, com um gol de Cleiton Xavier, de pênalti, já nos acréscimos.

Após vencer por 4 a 0 o Santa Helena na primeira partida da decisão, o Atlético-GO conquistou uma vantagem nunca antes vista em finais do Goiano. Além disso, tinha a seu favor as estatísticas da competição neste ano: só sofrera quatro gols em um jogo uma única vez no estadual e só ficara sem marcar em três ocasiões.

Havia, porém, um tabu a ser batido: nas outras duas vezes em que o Goiano foi decidido fora de Goiânia, uma equipe do interior ficou com o titulo. Logo com 11min, porém, o Atlético-GO mostrou que estava em Santa Helena para ser campeão. Com passe de Róbston, Rodrigo Tiuí abriu o placar.

A equipe da casa, que precisava fazer cinco gols, empatou aos 21min, com Éder, que pegou sobra de bola que bateu e rebateu na área e marcou. No desespero, o Santa Helena decidiu forçar o ataque no segundo tempo e tomou mais dois: primeiro com o Washington, aos 23min, de pênalti. Depois com Agenor, aos 30min.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host