Com um pé na final, Atlético-GO recebe o Crac tentando manter o foco

Do UOL, no Rio de Janeiro

Após conseguir uma boa vantagem na primeira partida, o Atlético-GO tentará confirmar a sua classificação para a final do Campeonato Goiano neste sábado, às 16h, quando enfrenta o Crac, no Serra Dourada. Como venceu o jogo de ida por 4 a 1 estará classificado para a decisão até mesmo com uma derrota por três gols de diferença.

O técnico Adilson Batista seriedade ao grupo mesmo sabendo a boa vantagem construída na primeira partida. "Essa partida será muito difícil e nós vamos encará-la com seriedade, tendo como objetivo vencer e convencer", opinou.

Fernando Bob fez coro com o discurso do treinador atleticano e destacou que não espera facilidade. "O Crac não chegou nessa fase por acaso. Eles realizaram uma boa competição e com méritos próprios chegou até aqui. Pregamos um grande respeito por eles porque ainda não tem nada definido", disse.

Assim como ocorreu em quatro oportunidades essa semana, o técnico Adilson Batista optou por fechar o último treino para a imprensa e torcedores. Quando liberou a movimentação, os jogadores realizavam o tradicional recreativo. Para o compromisso exista a expectativa do volante Marino retornar ao time. Ele recuperou de uma recente lesão muscular e tem boas chances de retornar. A boa notícia ficou por conta também do meia Bida e do atacante Marcão.

O primeiro sofreu uma torção no tornozelo direito durante o treino de quarta e estava realizando tratamento. Durante o treino desta sexta ele foi poupado, mas não deve problema para o jogo. Marcão, por outro lado, sentiu uma fisgada na coxa direito durante uma atividade técnica na quinta e passou a ser dúvida. No entanto, o exame constatou uma contratura no local e, assim, ele deverá participar do compromisso de sábado porque realizaria tratamento durante o restante do dia.

Caso Bida não seja aproveitado, existe a possibilidade de Ernandes atuar em seu lugar e Paulinho ocuparia a lateral esquerda. Quem poderá ficar fora são os volantes Fernando Bob e Joílson. Eles estão pendurados com dois cartões amarelos e caso sejam punidos no sábado ficariam fora do primeiro jogo da final.

Sendo assim, o Atlético-GO deverá entrar em campo com: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Paulo Henrique e Paulinho; Marino, Fernando Bob, Ernandes (Felipe Brizola) e Joilson (Bida); Felipe e Marcão.

UOL Cursos Online

Todos os cursos