Topo

Goiás empata com Atlético-GO e se aproxima de conquista invicta do Goiano

Do UOL, em São Paulo

06/04/2014 18h13

Classificação e Jogos

Tudo igual na primeira decisão do Campeonato Goiano. Em um clássico marcado pelo equilíbrio, Goiás e Atlético-GO não saíram do empate sem gols, no Serra Dourada. Melhor para o time esmeraldino, que precisa um novo empate, no domingo, para se sagrar campeão invicto do estadual.

Para o Atlético-GO, só resta uma alternativa. Vencer, algo que nenhuma equipe fez no Goiano. Aliás, a única derrota do time de Claudinei Oliveira ocorreu na quarta-feira passada, quando perdeu para o Botafogo-PB pela Copa do Brasil.

“O jogo foi com muita marcação. Mas o empate não foi um resultado ruim. Vamos com tudo para cima do Goiás no próximo jogo e tenho certeza de que podemos ser campeões”, o goleiro atleticano Márcio.

A decisão do Serra Dourada foi mais atrativa no primeiro tempo. As duas equipes criaram boas oportunidades. Do lado do Goiás, Pedro Henrique chegou a acerta a trave, e Araújo viu Artur salvar o tento em cima da linha. Já o Atlético-GO levou perigo com Juninho, que exigiu boas defesas de Renan.

“Conseguimos equilibrar e fazer um bom primeiro tempo. Quem errar menos, vai ganhar o jogo”, definiu o atacante Araújo. Pouca coisa mudou na etapa final. Desta vez, porém, faltou inspiração para as duas equipes que não conseguiram criar. Ao final, um 0 a 0 que acabou sendo melhor para o Goiás.