Topo

Atlético-GO marca no fim, acaba com invencibilidade do Goiás e é campeão

Do UOL, em São Paulo

13/04/2014 18h05

Classificação e Jogos

Não poderia ter sido de forma mais emocionante para os rubro-negros. Com um gol aos 48min do segundo tempo, marcado por Lino, o Atlético-GO venceu o Goiás por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Serra Dourada, e conquistou o seu 13º título estadual - o jogo de ida havia terminado 0 a 0.

Assim, o Atlético-GO conseguiu evitar o título invicto do rival, o que ainda significaria o tricampeonato do time esmeraldino, que venceu o Estadual em 2012 e 2013. Até aqui, o Goiás havia conquistado 11 vitórias e seis empates.

Com o empate no jogo de ida, na semana passada, o Goiás precisaria apenas de uma igualdade para sagrar-se campeão. E a conquista poderia ter vindo de forma menos sofrida se Araújo não tivesse desperdiçado uma cobrança de pênalti no início do segundo tempo – Márcio defendeu.

Depois disso, o Atlético-GO partiu com tudo para cima do rival, ainda mais depois dos 38min, quando Vitor foi expulso e deixou os esmeraldinos com um a menos em campo. E com um a mais, os rubro-negros conseguiram o que queriam já aos 48min, com Lino, que aproveitou cobrança de escanteio e marcou de cabeça.