Topo

Abatido com revés do Goiás, Claudinei Oliveira dispara contra regulamento

Após derrota, Claudinei Oliveira critica regulamento do Campeonato Goiano - Divulgação / site oficial do Goiás
Após derrota, Claudinei Oliveira critica regulamento do Campeonato Goiano Imagem: Divulgação / site oficial do Goiás

Do UOL, em São Paulo

14/04/2014 09h46

Classificação e Jogos

Um gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo acabou com o sonho do Goiás voltar a ser campeão invicto do estadual. Perdeu para o Atlético-GO por 1 a 0 e viu o rival comemorar o título. O técnico Claudinei Oliveira se mostrou abatido e disparou contra o regulamento da competição.

“Um time que tem oito pontos a mais do que o outro e não consegue ser campeão por causa de um gol só acontece aqui no Brasil, não dá para entender. Fomos melhores durante quatro meses. Aí, no último minuto da última partida, tudo se perde e você deixa de ser o melhor. Como se explica isso? Não existe explicação esportiva para isso. São regulamentos feitos não sei para beneficiar quem”, declarou o comandante.

“Na Europa não existe isso. Lá, eles se preocupam só com que o melhor vença, independente de quem seja ou quantas vezes ele ganhe. Ninguém quer saber se vai ser o Bayern na Alemanha ou o Barcelona na Espanha. Não há necessidade de se disputar uma final quando o primeiro termina a 15 pontos do segundo, é ilógico”, acrescentou.

No entanto, o comandante esmeraldino não quer usar o regulamento como desculpa para o fracasso na decisão.

“Não vamos usar isso para justificar ou lamentar nada, nós assinamos o regulamento do campeonato e sabíamos que seria assim. Só estou colocando a minha opinião de que fomos melhores durante todo o Goianão. Nessa final, fomos piores no primeiro tempo, mas no segundo criamos chances de gol, sabemos jogar com a bola rolando, não merecíamos isso”, finalizou.