Em jogo de 3 expulsões, Goiás volta a bater Atlético-GO em 2º dérbi do ano

Do UOL, em Santos (SP)

O Goiás voltou a levar a melhor sobre o Atlético-GO no segundo clássico entre as equipes disputado neste ano, na tarde deste sábado (11), no Serra Dourada. Em jogo quente que contou com três expulsões, todas no segundo tempo, o time esmeraldino venceu o rival por 2 a 1 com gols de Carlos Eduardo e Tiago Luís. Jorginho descontou para o Dragão.

A vitória no clássico leva o Goiás à liderança de seu grupo no Campeonato Goiano. O time chega a 17 pontos e ultrapassa o Vila Nova, que soma os mesmos 17 (com um gol a menos de saldo) e pode recuperar o primeiro lugar se ao menos empatar com o Goianésia neste domingo. Já o Atlético-GO estaciona nos 14 pontos e fica com o segundo lugar da chave B.

O primeiro gol da partida saiu aos 35min. Após jogada bem trabalhada, Juan cortou o defensor e cruzou na cabeça de Tiago Luís, que mandou para as redes.

Já na etapa final, aos 9min, após mais uma assistência de Juan, Carlos Eduardo finalizou por baixo de Kléver e fez 2 a 0 no Serra Dourada.

Depois disso, teve início o show de expulsões. O primeiro foi Everton Sena, que entrou com o pé alto em Luiz Fernando, aos 17min. Pouco depois de Jorginho descontar para o Atlético-GO, aos 20min, foi a vez de Júnior Viçosa diminuir a empolgação do Dragão e receber o vermelho após falta violenta em Pedro Bambu.

Já aos 48, Betinho parou contra-ataque e também foi expulso, deixando o Atlético-GO com nove jogadores em campo. Ao Goiás, restou administrar o resultado e esperar pelo apito final.

UOL Cursos Online

Todos os cursos