UOL Esporte Campeonato Inglês
 
01/09/2009 - 14h26

Everton completa transferência de Heitinga

O Everton selou nesta terça-feira a contratação de John Heitinga. A equipe inglesa já havia entrado em acordo com o Atlético de Madri para a transferência do defensor, e definiu os últimos detalhes do acordo.

O jogador, de 25 anos, acertou um contrato por cinco temporadas com o clube de Liverpool após passar por exames médicos. A negociação ficou em torno de 6,8 milhões de euros, mas pode subir para quase 8 milhões de euros de acordo com o desempenho do atleta.

"Ficamos satisfeitos com a conclusão do acordo. Ele é um jogador experiente e (o treinador) David Moyes está ansioso pela estreia dele", afirmou Robert Elstone, chefe executivo do Everton.

Heitinga, revelado pelas categorias de base do Ajax, foi contratado pelo Atlético de Madri em 2008, quando assinou um contrato por cinco temporadas. O defensor disputou 47 partidas pela seleção holandesa e marcou seis gols.

O jogador, que pode atuar tanto no miolo da zaga como na lateral-direita, chega ao Everton como opção para substituir Joleon Lescott, que deixou a equipe e se transferiu para o Manchester City. Os Toffees já haviam se reforçado com o defensor Sylvain Distin e o meio-campista Diniyar Bilyaletdinov.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host