UOL Esporte Campeonato Inglês
 
15/09/2009 - 12h42

Adebayor recebe duas acusações da FA e pode pegar gancho de 6 jogos

A FA (Associação de Futebol da Inglaterra) não ignorou o comportamento apresentado pelo togolês Emmanuel Adebayor na goleada do Manchester City sobre o Arsenal por 4 a 2 no último domingo pelo Campeonato Inglês. Após reunião realizada na segunda-feira, a entidade decidiu denunciá-lo por conduta violenta e conduta inapropriada.

Reuters/Nigel Roddis
Adebayor deixa o hotel onde vive em Manchester, em foto tirada nesta terça-feira
LEMBRE COMO FOI A PARTIDA
ASSISTA AO GOL DE ADEBAYOR
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE FUTEBOL
INTER X BARÇA ABRE A LIGA 2009/2010
A primeira acusação refere-se a uma falta grave cometida pelo atacante do City contra o meia holandês Van Persie, atingindo-o no rosto. Já a segunda denúncia está relacionada à comemoração de Adebayor, que, após anotar o terceiro gol do City, correu por todo o gramado e festejou em frente à torcida do Arsenal, provocando os torcedores que o criticavam nos tempos em que ele defendia o time londrino.

"A FA instaurou hoje [terça-feira] duas acusações contra Emmanuel Adebayor, do Manchester City, correspondentes ao jogo do último domingo entre Manchester City e Arsenal", confirmou a entidade em comunicado oficial.

"O árbitro Mark Clattenburg afirmou à FA que não viu o incidente [a falta de Adebayor sobre Van Persie], mas admitiu que, se tivesse visto, teria expulsado Adebayor por conduta violenta", disse ainda o texto da FA.

Sancionado apenas com um cartão amarelo durante o jogo, o togolês poderá ser suspenso por três jogos caso seja condenado por conduta violenta, o que o faria perder o clássico do próximo domingo contra o Manchester United. Caso a acusação de conduta inapropriada também seja aceita, a punição poderá duplicar.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host