UOL Esporte Campeonato Inglês
 
19/09/2009 - 13h00

Eduardo da Silva marca, Vermaelen brilha, e Arsenal goleia o Wigan

O Arsenal continua mostrando porque tem o ataque mais eficiente do Campeonato Inglês. Com gol do brasileiro Eduardo da Silva e dois de Vermaelen, a equipe goleou o Wigan por 4 a 0, neste sábado, em Londres, e se reabilitou na competição. Já o Aston Villa venceu o Portsmouth por 2 a 0 e entrou na briga pelo G-4.

Reuters
Eduardo da Silva, brasileiro-croata, fez o seu
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO INGLÊS
Após começar bem na Premier League com duas goleadas sobre Everton e Portsmouth, os Gunners tiveram uma queda nas duas últimas rodadas em que foram derrotados pelos times de Manchester, o United e o City. Mas agora, foram a nove pontos, estão na disputa por uma vaga na Liga Europa e, com um jogo a menos, dão indícios de que podem alcançar o título.

O Arsenal ainda se isolou como o melhor ataque da competição com 17 gols, quatro a mais que o Liverpool e cinco a mais que Chelsea eTottenham, que ainda jogam na rodada. Já o Wigan, que não fazia campanha ruim no Inglês, continua na zona intermediária da tabela, ocupando a 13ª colocação com seis pontos.

Os Gunners tiveram o domínio desde o início do jogo. A equipe criava as chances mais claras de gol e chegava principalmente com o meia-atacante Van Persie, que pecava na finalização. Aos 16 minutos, o holandês cobrou falta com perigo, mas a bola saiu. Pouco depois, ele recebeu na pequena área, mas se desequilibrou e chutou para fora.

O gol era questão de tempo. Aos 24 minutos, na cobrança de escanteio, Vermaelen subiu mais alto que os dois zagueiros e cabeceou forte para abrir o placar. A primeira grande chance do Wigan foi aos 36 minutos, em uma cabeçada em cima do goleiro. Mas o controle foi mesmo do Arsenal que por pouco não ampliou.

O time londrino voltou arrasador do intervalo. Aos 3min, Vermaelen mostrou categoria de atacante. O belga começou a jogada, tocou para Eboué e recebeu na entrada da área para chutar de primeira e marcar belo gol.

Aos 13min, foi a vez de o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva marcar o seu. O atacante chutou na trave e, no rebote, foi certeiro. Aos 44 minutos, após boa jogada coletiva, Cesc Fabregas recebeu cruzamento na pequena área, só teve o trabalho de empurrar para as redes e selou a goleada.

Em outro jogo importante da rodada, o Aston Villa venceu o Portsmouth, em casa, e foi a 12 pontos. Assim, alcançou Manchester United, Manchester City e o Tottenham, ocupantes do G-4, mas que ainda jogam na rodada.

O Aston Villa abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo com Milner que não desperdiçou cobrança de pênalti. Aos 43min, Agbonlahor selou a vitória por 2 a 0.

Neste domingo, quatro jogos encerram a rodada. No Old Trafford, acontece o clássico entre Manchester United e Manchester City. O Wolverhampton recebe o Fulham e o Everton enfrenta o Blackburn Rovers, em Liverpool. Já em Londres, o Chelsea pega o Tottenham.

Outros resultados:

Burnley 3 x 1 Sunderland
Bolton 1 x 1 Stoke City
Hull City 0 x 1 Birmingham

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host