UOL Esporte Campeonato Inglês
 
19/09/2009 - 15h38

Fernando Torres faz dois, Liverpool vence o West Ham e se reabilita no Inglês

Depois de um frustrante segundo lugar no Campeonato Inglês na temporada passada, o Liverpool seguia seu calvário na Premier League, mas provou, neste sábado, que a maré realmente mudou. Graças a dois gols de Fernando Torres, a equipe venceu o West Ham por 3 a 2, fora de casa, e chegou à zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Depois de alternar vitórias e derrotas, o time de Rafa Benítez conquistou o terceiro triunfo seguido sobre Bolton, Burnley e West Ham. A equipe ainda marcou três pontos diante do Stoke City e tem duas derrotas para Tottenham e Aston Villa.

Assim, alcançou o terceiro lugar e foi a 12 pontos na tabela com a mesma pontuação de Manchester United, Manchester City, Tottenham e Aston Villa. Os times só estão atrás do líder Chelsea com 15 pontos.

Já o West Ham vive momento complicado na 14ª colocação com os mesmos quatro pontos do Hull City, primeiro ocupante da zona do rebaixamento. O time soma uma vitória, um empate e três derrotas no torneio.

Apesar da clara reação, o Liverpool falhou defensivamente na partida, especialmente nas bolas paradas em que levou dois gols, e só chegou à vitória pelo bom desempenho de Fernando Torres. Além dos dois tentos, o atacante participou das principais jogadas com muita disposição. De quebra, alcançou a artilharia do Campeonato Inglês com cinco gols.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e aberto. Logo no início, as equipes tiveram boas chances até que surgiu a estrela de Torres. Aos 19 minutos, em sua terceira oportunidade, o espanhol recebeu passe, entrou na área, levou o zagueiro e mandou para as redes.

O Liverpool teve chances de ampliar, mas os anfitriões não se abateram e chegaram ao empate. Aos 28 minutos, o zagueiro Carragher fez pênalti infantil em Hines. Na cobrança, o italiano Diamanti escorregou, mas ainda converteu ao chutar no meio do gol.

Aos 41 minutos, o Liverpool novamente tomou à frente. O meia Benayoun cobrou escanteio, o capitão Steven Gerrard cabeceou e Kuyt desviou com pequeno toque. Pouco depois, o West Ham deu o troco na mesma moeda. Aos 45min, após escanteio, o atacante Carlton Cole fez de cabeça.

No segundo tempo o ritmo caiu, mas a partida continuou aberta e o Liverpool aproveitou melhor. Aos 29 minutos, Glen Johnson começou a jogada, Babel recebeu e cruzou para a área. Torres aproveitou e marcou seu segundo gol. O West Ham tentou esboçar uma reação, mas os visitantes se seguram bem na defesa.

Neste domingo, quatro jogos encerram a rodada. No Old Trafford, acontece o clássico entre Manchester United e Manchester City. O Wolverhampton recebe o Fulham e o Everton enfrenta o Blackburn Rovers, em Liverpool. Já em Londres, o Chelsea pega o Tottenham.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host