UOL Esporte Campeonato Inglês
 
20/09/2009 - 13h59

Chelsea faz 3 a 0 no Tottenham e mantém liderança isolada do Inglês

Com atuação de gala, o Chelsea manteve a liderança e os 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês ao bater o Tottenham por 3 a 0, neste domingo, no estádio Stamford Bridge, em Londres.

A sexta vitória em seis jogos levou os Blues aos 18 pontos na classificação, três a mais que o vice-líder, o Manchester United. O Tottenham, que conheceu a segunda derrota seguida, ficou em quarto, com 12 pontos.

Os anfitriões impuseram forte ritmo desde o começo e poderiam ter goleado não fosse a boa atuação do goleiro Cudicini, do Tottenham.

O bom futebol da equipe de Carlo Ancelotti transformou-se em gol aos 32min do primeiro tempo, quando o centroavante Drogba fez jogada de ponta-direita e cruzou para o lateral-esquerdo Ashley Cole surgir atrás da zaga e mergulhar de cabeça.

O segundo do Chelsea veio aos 12min, após uma blitz na área dos Spurs. Anelka cruzou para Drogba matar no peito e emendar belo chute no canto, que Cudicini espalmou nos pés de Lampard. Na sequência, o volante só rolou para Ballack, em cima da linha, empurrar para a rede.

O fim do show deu-se cinco minutos depois, quando Drogba foi lançado desde o campo de defesa, ganhou na corrida do zagueiro, driblou o goleiro e completou a vitória.

A alegria só não foi completa porque Drogba saiu de campo aos 40min do segundo tempo na maca, com suspeita de lesão grave na perna esquerda.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host