UOL Esporte Campeonato Inglês
 
21/09/2009 - 13h32

Polícia de Manchester investiga incidente entre Bellamy e torcedor

O dérbi entre Manchester United e Manchester City, pelo Campeonato Inglês, tornou-se caso de polícia. As autoridades anunciaram que investigarão um incidente ocorrido entre Craig Bellamy, atacante dos Citizens, e um torcedor durante o jogo.

A confusão ocorreu no fim da partida. "Um membro do público correu em direção ao gramado e foi detido pela polícia e pelo pessoal de segurança. Durante esse período, houve uma discussão entre o homem e um jogador do Manchester City. Nenhuma das partes reclamou formalmente, mas a polícia continuará investigando", informou um porta-voz da polícia da região da Grande Manchester.

Mark Hughes, treinador do Manchester City, reprovou a atitude do invasor. "Parece que estou relembrando o caso de Brian Clough (ex-técnico), que pegou alguém pelas orelhas e foi tido como um herói nacional. Pode acontecer o mesmo caso com Bellamy, mas duvido disso. Estou certo de que se incomodarão com isso, mas o cidadão não devia estar no campo. Isso não é aceitável", opinou.

Com um gol de Owen aos 50 minutos do segundo tempo, o Manchester United derrotou o Manchester City por 4 a 3, em dérbi disputado no estádio Old Trafford. Os Red Devils ocupam a vice-liderança com 15 pontos, três a menos do que o Chelsea. Já os Citizens perderam o aproveitamento de 100% e estão em quarto lugar, com 12 pontos, e um jogo a menos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host