UOL Esporte Campeonato Inglês
 
22/09/2009 - 16h53

Federação inglesa absolve Bellamy e G. Neville por incidentes em dérbi

A federação inglesa (FA) absolveu Craig Bellamy e Gary Neville nesta terça-feira. Tanto o atacante do Manchester City como o defensor do Manchester United foram inocentados dos incidentes nos quais se envolveram durante o dérbi deste domingo pelo Campeonato Inglês.

Os dois jogadores receberam apenas uma advertência. Bellamy agrediu um torcedor que invadiu o gramado do estádio Old Trafford no fim da partida. Já Neville, que estava no banco de reservas, foi repreendido por sua comemoração exagerada do gol de Michael Owen, aos 50 minutos do segundo tempo, e que deu a vitória ao Manchester United por 4 a 3.

A FA também livrou o Manchester United de ser punido. O clube corria o risco de sofrer uma sanção por Javier Garrido, reserva do Manchester City, ter sido atingido na cabeça por uma moeda, quando ia para os vestiários no intervalo.

Com a vitória no dérbi, os Red Devils ocupam a vice-liderança do Campeonato Inglês com 15 pontos, três a menos do que o Chelsea. Os Citizens perderam os 100% de aproveitamento e aparecem em quarto, com doze pontos e um jogo a menos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host