UOL Esporte Campeonato Inglês
 
22/09/2009 - 17h40

Liverpool e Arsenal avançam na Copa da Liga Inglesa

Mesmo com vários reservas, Liverpool e Arsenal garantiram presença nas oitavas-de-final da Copa da Liga Inglesa. Nesta terça-feira, os Reds derrotaram o Leeds por 1 a 0, enquanto os Gunners eliminaram o West Bromwich Albion com um triunfo por 2 a 0 na terceira fase da competição.

COPA DA LIGA INGLESA - 3ª FASE
Terça, 22/9
Barnsley 3 x 2 Burnley
Carlisle 1 x 3 Portsmouth
Leeds 0 x 1 Liverpool
Nottingham Forest 0 x 1 Blackburn
Peterborough 2 x 0 Newcastle
Scunthorpe 2 x 0 Port Vale
Stoke 4 x 3 Blackpool
Sunderland 2 x 0 Birmingham
Bolton 3 x 1 West Ham
Arsenal 2 x 0 West Bromwich Albion
Quarta, 23/9
Aston Villa x Cardiff
Chelsea x Queen's Park Rangers
Hull x Everton
Preston North End x Tottenham
Manchester City x Fulham
Manchester United x Wolverhampton
Com um time bem modificado em relação ao que derrotou o West Ham por 3 a 2 no sábado, pelo Campeonato Inglês, o Liverpool encontrou dificuldades para derrotar o Leeds fora de casa por 1 a 0. Aos 12 minutos de jogo, o Leeds saiu na frente, mas o lance foi anulado: Beckford cabeceou para as redes, mas havia um impedimento na jogada.

Na segunda etapa, o Leeds continuou mais perto de abrir o placar, mas o Liverpool foi mais eficiente. Aos 21 minutos, Mascherano errou um chute, mas a bola parou nos pés de N'Gog, que dominou e bateu sem chances de defesa para o goleiro Higgs. Gerrard, que começou no banco de reservas, entrou em campo aos 33 no lugar de N'Gog.

Com uma equipe repleta de reservas, o Arsenal fez o mínimo para superar o West Bromwich Albion por 2 a 0 no estádio Emirates. Aos 38 minutos do primeiro tempo, o WBA ficou com um a menos em campo. Thomas foi expulso após se desentender com Wilshere.

Na etapa final, o Arsenal ficou em vantagem aos 23 minutos. Após receber passe de Ramsey, Vela chutou; Kiely defendeu, mas Watt aproveitou o rebote para marcar. Os Gunners ampliaram aos 31. Randall tentou por cobertura e a bola bateu no travessão. Vela foi mais rápido que Kiely e definiu o resultado.

Rebaixado para a segunda divisão, o Newcastle se despediu do torneio ao perder por 2 a 0 para o Peterborough. Já o Portsmouth, lanterna da Premier League, avançou ao derrotar o Carlisle por 3 a 1 fora de casa.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host