UOL Esporte Campeonato Inglês
 
23/09/2009 - 17h53

Chelsea e Manchester United avançam na Copa da Liga Inglesa

O Chelsea fez o mínimo possível para se classificar para as oitavas-de-final da Copa da Liga Inglesa. Nesta quarta-feira, pela terceira fase da competição, os Blues venceram o Queen's Park Rangers por 1 a 0 - mesmo placar do triunfo do Manchester United sobre o Wolverhampton. Everton e Tottenham golearam Hull e Preston North End, respectivamente, e também avançaram. Já o Manchester City só obteve a vaga na prorrogação.

COPA DA LIGA INGLESA - 3ª FASE
Terça, 22/9
Barnsley 3 x 2 Burnley
Carlisle 1 x 3 Portsmouth
Leeds 0 x 1 Liverpool
Nottingham Forest 0 x 1 Blackburn
Peterborough 2 x 0 Newcastle
Scunthorpe 2 x 0 Port Vale
Stoke 4 x 3 Blackpool
Sunderland 2 x 0 Birmingham
Bolton 3 x 1 West Ham
Arsenal 2 x 0 West Bromwich Albion
Quarta, 23/9
Aston Villa 1 x 0 Cardiff
Chelsea 1 x 0 Queen's Park Rangers
Hull 0 x 4 Everton
Preston North End 1 x 5 Tottenham
Manchester City 2 x 1 Fulham
Manchester United 1 x 0 Wolverhampton
Com um time repleto de reservas, o Chelsea encontrou dificuldades para derrotar o Queen's Park Rangers por 1 a 0. Mesmo jogando no Stamford Bridge, os Blues só abriram o placar no segundo tempo. Salomon Kalou recebeu no limite da linha de impedimento e bateu firme para vencer o goleiro Tom Heaton.

Pelo mesmo placar, o Manchester United passou pelo Wolverhampton. Aos 28 minutos, os Red Devils ficaram com um jogador a menos. O defensor brasileiro Fábio da Silva cometeu falta em Kightly e recebeu cartão vermelho. Na segunda etapa, o Man Utd definiu a vitória aos 22 com Wellbeck, após tabelinha com Owen.

O Tottenham derrotou o Preston Noth End na casa do adversário por 5 a 1, em grande atuação de Crouch, e também passou de fase. Aos 14 minutos, Bale cruzou e Crouch completou para as redes. Os visitantes ampliaram aos 37. Após boa jogada individual, Defoe chutou, o goleiro Lonergan não segurou e o próprio Defoe cabeceou para fazer o segundo.

Crouch fez o terceiro do Tottenham no segundo tempo, aos 32 minutos. Brown, aos 38, fez o gol de honra dos anfitriões. Os Spurs ainda fizeram mais dois, com Keane e Crouch. "Entrei bem e não senti. A equipe foi bem e conseguiu imprimir um bom ritmo desde o início. Os gols saíram e pudemos assegurar a vaga para a próxima fase", disse Gomes, goleiro do Tottenham.

Em grande estilo, o Everton também garantiu sua classificação. O time de Liverpool visitou o Hull e goleou por 4 a 0 - Jô marcou um dos gols do triunfo dos Toffees. O Aston Villa eliminou o Cardiff ao vencer o rival por 1 a 0.

Com seu time principal, o Manchester City precisou da prorrogação para bater o Fulham por 2 a 1. Em seu primeiro chute na partida, o Fulham abriu o placar aos 37 minutos em um chute de longa distância de Gera. Os Citizens empataram no segundo tempo. Aos 17, Bellamy cobrou escanteio, o goleiro Stockdale saiu mal e Barry mandou de cabeça para as redes.

No segundo tempo da prorrogação, aos quatro minutos, Kolo Touré marcou o gol da vitória do Manchester City ao desviar de cabeça um escanteio cobrado por Petrov.

*Atualizado às 18h31

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host