UOL Esporte Campeonato Inglês
 
28/09/2009 - 17h55

Manchester City derrota West Ham por 3 a 1 e segue perto dos líderes

O Manchester City segue na cola dos líderes do Campeonato Inglês. Nesta segunda-feira, no fechamento da sétima rodada da competição, os Citizens derrotaram o West Ham por 3 a 1 e se mantiveram próximos de Manchester United e Chelsea.

Jogando em casa, o Manchester City iniciou a partida com uma forte pressão sobre o West Ham. Logo aos cinco minutos, Petrov dominou um longo lançamento do goleiro Given e tocou para Tevez abrir o placar. O atacante argentino desperdiçou outras duas chances, aos nove e aos 15, quando mandou para fora.

Aos poucos, o West Ham conseguiu respirar. Em uma destas oportunidades, os Hammers empataram. Diamanti cobrou falta e a defesa dos donos da casa não conseguiu afastar. A bola sobrou para Kovac, que chutou e contou com um desvio de letra de Carlton Cole para igualar.

Foram necessários oito minutos para os Citizens voltarem a ficar em vantagem. Petrov, aos 32, acertou o canto direito de Green em uma cobrança de falta. O West Ham empatou aos 42, mas o gol de Parker foi anulado. O juiz marcou uma falta de Carlton Cole no início da jogada.

Na segunda etapa, o Manchester City respirou mais aliviado aos 16 minutos. Bellamy cobrou falta, a defesa do West Ham bobeou e Tevez, livre, cabeceou para fazer o terceiro. Aos 23, Given fez uma grande defesa em um chute de Diamanti e evitou que os Citizens levassem o segundo.

Com a vitória, o Manchester City segue perto dos líderes. A equipe aparece em quinto com 15 pontos, três a menos do que Manchester United e Chelsea. No entanto, os Citizens têm um jogo a menos do que os rivais. O West Ham, com quatro pontos, está em antepenúltimo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host