UOL Esporte Campeonato Inglês
 
28/09/2009 - 19h48

Recuperação atrasa, e Robinho fica fora do City por mais três semanas

O atacante Robinho vai ficar afastado do Manchester City por pelo menos mais três semanas. Ele sofreu uma lesão no tornozelo no dia 5 de setembro, na vitória por 3 a 1 da seleção brasileira sobre a Argentina, pelas eliminatórias, resultado que classificou o time de Dunga para a Copa do Mundo de 2010.

No dia 12, o técnico do City, Mark Hughes, afirmou que, depois de passar por exames mais detalhados, ficou definido que Robinho ficaria afastado de três a quatro semanas, ou seja, retornaria no início de outubro.

No entanto, o clube anunciou nesta segunda-feira que o tratamento não evoluiu como o esperado. A nova previsão indica que o ex-jogador de Santos e Real Madrid ficará afastado por pelo menos mais três semanas, voltando na segunda quinzena do próximo mês.

"Ele ainda está com um gesso no local e, por isso, não está treinando, apenas fazendo trabalho na academia", disse Hughes.

Titular da seleção brasileira, o jogador já havia ficado de fora da última convocação de Dunga para as partidas contra a Bolívia, na altitude de La Paz, no dia 11 de outubro, e recebe a Venezuela, em Campo Grande, no dia 14 de outubro. Os dois jogos encerram a participação da equipe nas eliminatórias.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host