UOL Esporte Campeonato Inglês
 
01/10/2009 - 14h21

Adebayor volta a ser punido por jogo contra Arsenal, mas recebe 'ajudinha' da FA

Exatas duas semanas após pegar três jogos de suspensão por ter feito uma falta violenta no holandês Van Persie na goleada por 4 a 2 sobre o Arsenal, o togolês Emmanuel Adebayor voltou a ser punido pela FA (Associação de Futebol Inglesa) nesta quinta-feira.

Desta vez, o atacante foi multado em 25 mil libras (cerca de US$ 40 mil) por ter provocado a torcida londrina ao marcar um dos gols do City na partida do último dia 12 de setembro, válida pelo Campeonato Inglês.

Na ocasião, Adebayor, ex-jogador do Arsenal, fez o gol em um lado do gramado e correu toda a extensão do campo para festejar diante dos torcedores do time rival, que o criticavam quando ele ainda atuava pelos gunners.

A FA também aplicou uma suspensão de dois jogos ao atleta, porém se trata de uma pena condicional, isto é, Adebayor só terá de cumpri-la se voltar a se comportar mal em qualquer torneio organizado pela federação. A 'quarentena' a que o atacante será submetido valerá até dezembro de 2010, ou seja, até a metade da próxima temporada.

A entidade inglesa alegou que atenuou a pena de Adebayor porque levou em conta o fato de o próprio atacante ter admitido sua culpa no caso e ter pedido desculpas públicas pelo incidente.

A 'ajudinha' da FA foi comemorada pelo City, que poderá contar com o atacante no jogo da próxima segunda-feira contra o Aston Villa. "Muita coisa já foi dita e escrita a respeito da comemoração de gol do Adebayor. Estamos felizes em deixar tudo isso para trás, e eu estou aliviado em poder contar com ele para o jogo contra o Aston Villa", declarou o técnico da equipe, Mark Hughes. "Manu estava em grande forma antes de sua suspensão, e tê-lo de volta será um reforço e tanto".

A pena de três jogos aplicada a Adebayor pela falta em Van Persie se encerrou no último domingo, na vitória sobre o West Ham. Antes, o atacante desfalcou o City na derrota por 4 a 3 para o Manchester United, pelo Campeonato Inglês, e na vitória por 2 a 1 sobre o Fulham, pela Copa da Liga Inglesa.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host