UOL Esporte Campeonato Inglês
 
04/10/2009 - 11h27

Arsenal dá outro show, goleia o Blackburn e confirma ascensão

O Arsenal levou susto no começo da partida, mas mostrou sua força como mandante e deu novo show no Campeonato Inglês. Num duelo eletrizante e com cinco gols somente na etapa inicial, o time londrino goleou o Blackburn por 6 a 2, no Emirates Stadium, e já começa a se aproximar dos primeiros colocados da Premier League.

Apesar de ser a oitava rodada, o Arsenal só jogou sete vezes. Ganhou cinco e soma 15 pontos, quatro a menos, por exemplo, que o Manchester United. Até o momento, é imbatível em seu estádio. Marcou 14 gols nas três partidas que realizou em casa. Essa foi a segunda vez que anota seis gols num mesmo jogo da atual edição do Inglês. Na estreia, ganhou do Everton por 6 a 1, fora de casa.

Diante dessa fase, a expectativa era para mais uma bela apresentação da equipe do brasileiro Denílson. Até foi surpreendido pelo Blackburn. Aos 3min, Nzonzi desviou uma cobrança de falta batida do seu campo de defesa e abriu o marcador. Apesar disso, o Arsenal não se incomodou. Foi para cima do rival. Aos 10min, Fábregas acertou o travessão.

A pressão era grande. De tanto insistir, o belga Vermaelen arriscou de fora da área e deixou tudo igual. A virada era questão de tempo. No entanto, os londrinos davam espaços para o contra-ataque. Num deles, os visitantes fizeram o segundo. Aos 30min, Dunn foi lançado e bateu para o gol. A bola desviou em um defensor e foi para o fundo das redes.

A resposta foi rápida. Apenas três minutos mais tarde, o holandês Van Persie chutou cruzado e fez 2 a 2. A melhor qualidade do time de Londres era visível. Troca rápida de passes e muita movimentação. Isso só poderia resultar no terceiro gol, aos 37min, com o russo Arshavin. A superioridade do Arsenal continuou no segundo tempo.

Aos 11min, Fábregas, um dos melhores em campo, colocou no ângulo direito do goleiro Robinson, que apenas viu o quarto tento do rival.A qualidade do Arsenal ficava nítida. Aos 29min, após bela troca de passes no setor ofensivo, Walcott fez o quinto. Aos 44min, Bendtner selou a goleada dos donos da casa. O placar, aliás, poderia ter sido mais elástico. Walcott, Bendtner e Song desperdiçaram gols incríveis.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host