UOL Esporte Campeonato Inglês
 
04/10/2009 - 13h56

Chelsea vence clássico diante do Liverpool e volta à liderança do Inglês

O tropeço dentro de casa diante do modesto Sunderland custou caro ao Manchester United. Hoje, o Chelsea foi mais eficiente num clássico marcado pelo equilíbrio, derrotou o Liverpool por 2 a 0, no Stamford Bridge, e reassumiu a liderança do Campeonato Inglês. Destaque para Drogba, que foi decisivo com assistências para os gols de Anelka e de Malouda.

Após oito rodadas, o time comandado pelo italiano Carlo Ancelotti alcançou sua sétima vitória e chegou aos 21 pontos, dois à frente dos atuais tricampeões nacionais. Já o Liverpool estaciona em 15 pontos e vê o fim de uma sequência de quatro vitórias seguidas na Premier League.

Como era esperado, o confronto em Londres teve a marcação foi o ponto forte das duas equipes nos primeiros 45 minutos. O argentino Mascherano se destacou pelo lado do Liverpool, enquanto o ganês Essien anulava os principais nomes dos visitantes. As poucas chances só ocorreram a partir da metade da etapa inicial.

Do lado do Chelsea, duas cabeçadas (Drogba e Anelka) e uma batida forte de Essien exigiram boas defesas do goleiro Reina. Já o Liverpool levou certo perigo apenas nos minutos finais. Aos 44min, Riera cobrou falta de longa distância e causou o único susto na primeira parte ao goleiro Hilário, que colocou para escanteio.

Parecia que o segundo tempo também seria de poucas oportunidades. Mas o argentino Mascherano, um dos destaques da partida, cometeu um erro que foi fatal para sua equipe. Aos 14min, perdeu uma bola no campo de ataque do Liverpool e deu contra-ataque para o Chelsea. Drogba cruzou com perfeição para Anelka escorar para o gol e abrir o placar.

A equipe do brasileiro Lucas, que começou como titular, não tinha alternativa. Mesmo de forma desorganizada, insistiu em busca do empate. Aos 40min, por exemplo, o espanhol Fernando Torres bateu para fora uma de suas raras chances na partida. Não fez e ainda viu Drogba tocar para Malouda fazer o segundo, aos 45min, e selar a vitória dos londrinos.

Ainda neste domingo, o West Ham falhou dentro de casa, apenas empatou com o Fulham por 2 a 2 e permanece na zona de rebaixamento da Premier League --apenas cinco pontos. Já Everton e Stoke City, que ocupam apenas posições intermediárias, ficaram no 1 a 1, em Liverpool.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host